Poder do Voto faz ação na Esplanada
Poder do Voto

Poder do Voto faz ação de lançamento na
Esplanada dos Ministérios

Símbolo da associação demarca território no período de
retomada das atividades no Congresso Nacional

São Paulo, 12 de fevereiro de 2018 – O ano de 2019 inicia com um novo governo, contando com antigos e novos deputados e senadores. O diferencial da política no país estará nas mãos dos mais de 147 milhões de eleitores brasileiros.
Para auxiliá-los na demanda de monitorar as atividades de seus candidatos eleitos, a Associação Poder do Voto lançou um aplicativo para acompanhar os mais importantes projetos e leis que tramitam no Congresso e Senado.
O lançamento do aplicativo, criado para aproximar o eleitor brasileiro de seus representantes políticos, será, literalmente, em grande estilo: um binóculo inflável gigante de 15mx7m na cor laranja (logomarca do Poder do Voto) ficará instalado no gramado da Esplanada dos Ministérios, de frente para o Congresso Nacional, a partir de 12 de fevereiro.

A agência de propaganda Leo Burnett será responsável pela campanha que anuncia ao mercado o lançamento do aplicativo. “Muita gente não se lembra em que deputado ou senador votou na eleição passada. A gente quer transformar esse descompromisso com o voto em co-responsabilidade com a mudança que se deseja. Se você quer um novo Brasil, tem que acompanhar, cobrar e participar. E o app é a melhor ferramenta pra isso. ”, destaca Augusto Coelho, Diretor de Criação da agência.

Segundo o criativo, a ação foi pensada em função do seu potencial de gerar buzz rapidamente e com a maior visibilidade possível. “Um binóculo apontado para o Congresso é no mínimo curioso e já deixa uma mensagem clara: podemos e devemos acompanhar de perto”, completa Augusto.

“Passamos por um período de desesperança e distanciamento político e chegou a hora da sociedade mostrar que tem nas mãos o poder de mudar o Brasil. Se queremos influenciar as decisões do país, precisamos cada vez mais estar em sintonia com a política”, declara o fundador e idealizador do Poder do Voto, Mario Mello.

Por meio do aplicativo, que é gratuito e está disponível nas versões Android e IOS, o usuário segue o político votado ou de interesse, acompanha as principais leis que estão em votação e conhece a opinião de diferentes entidades apartidárias. As pessoas podem enviar recados diretamente aos deputados e senadores, mostrando ser a favor ou contra uma lei e conseguem verificar se eles estão votando de acordo com sua opinião. O representante político tem à disposição uma versão própria do aplicativo Poder do Voto para acompanhar a sugestão dos eleitores e, desse modo, tem a oportunidade de manter-se alinhado com seus seguidores.

O novo momento já iniciou e cabe a cada um dos cidadãos brasileiros fazer uma nova política. Aproveite e baixe agora o app Poder do Voto -  www.poderdovoto.org

#poderdovotoapp   #deolhonocongresso

MAIS DE LEO BURNETT TAILOR MADE