Yin Yang
Museu do Futebol

Para boa parte dos torcedores, a partida de futebol de seu time contra o maior rival é sempre um grande momento. Nos clássicos nascem boas histórias, grandes heróis, mitos e lendas.

Pensando nisso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”.

Para divulgar a mostra, a Lew’Lara\TBWA criou campanha que mostra como um time complementa o outro. "São rivais em campo, mas parceiros na história".

A exposição acontecerá até o dia 03/02 e tem como objetivo valorizar essa complementariedade, e não a cultura de agressividade que coloca o adversário como inimigo. O mais importante é dizer que a existência de um engrandece a do outro, e vice-versa.

“Trouxemos para a campanha uma analogia milenar, com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

As peças destacam os maiores clássicos do país: Grêmio e Inter, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense, com seus respectivos mascotes formando o símbolo Yin Yang.

A campanha acontece no digital, com posts em redes sociais.

Serviço

Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller com Cartão Azul Digital

Ficha Técnica
Bernardo Abreu
ILUSTRADOR
Romildo Campello - Secretário de Cultura
Wilson Negrini
COO
Guilherme Almeida
ESTRATÉGIA
Patricia Gaglioni - Produção
DIREÇÃO
Rafael Merel
CRIAÇÃO
Gabriela Nogueira
ATENDIMENTO
Fabio Noremberg
CRIAÇÃO
Murilo Chagas
ESTRATÉGIA
Renato Valim
CRIAÇÃO
Alessandro Soares - Chefe de gabinete
Caio Lobo e Sabino
ART BUYER
Renata Serafim
CSO
Felipe Luchi
CCO
Patrícia Penna - Secretária-adjunta
Luciana Mussato
ESTRATÉGIA
Everton Maciel
MÍDIA
Fabiano Pinel
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Thiago Ferraz - Mídia
DIRETOR GERAL
Valentina Ursini
ATENDIMENTO
Regina Ponte - Museológico
Juliano Ribas
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Márcio França - Governador do Estado
Estúdio Norte
ILUSTRADOR
Suellen Kiss
MÍDIA
Marcela Calura
ESTRATÉGIA
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE LEW'LARA\TBWA