Degustadora
M. Dias Branco

Lew'Lara\TBWA e Piraquê lançam sua primeira campanha juntas

Com novo posicionamento, a marca aborda a originalidade como seu principal atributo


A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia, em 9 de agosto, uma campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. Criada pela Lew'Lara\TBWA esta será a maior da história da Piraquê.

Uma pesquisa constatou que a originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.

"É impossível não amar Piraquê. Suas receitas originais fazem parte da vida dos consumidores brasileiros. Esse novo posicionamento rejuvenesce e deixa ainda mais relevante essa marca tão importante." comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew'Lara\TBWA

O novo filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”. A campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.

“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza Rodrigo.

Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, rádio, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, com um filme exclusivo inspirado no novo posicionamento.

 

Ficha Técnica
Thaís Martini
APROVAÇÃO
Akauê Barkó
DIRETOR DE ARTE
Felipe Righeto
FINALIZAÇÃO
Marcelo Campos
LOCUTOR
Zé Godoy & Pedro Jaguaribe - Som
PRODUÇÃO
Rhebling Junior
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Pedro Cerqueira - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Fabiana Galdino
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Karen Dall Alba
APROVAÇÃO
Fabrício Natoli
ESTRATÉGIA
Mauro Linberger
FINALIZAÇÃO
Rafael Merel
CRIAÇÃO
Juliano Ribas
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Isadora Spinard
ATENDIMENTO
Thiago Balma
PRODUTOR EXECUTIVO
Ariana Souza
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Andre Vidigal
MONTADOR
Fabiano Pinel
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Tina Araújo
RTVC
José Neto
CRIAÇÃO
Carla Mariano
ATENDIMENTO
Tayce Rocha
MÍDIA
Grazzi Ferraz - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Raphael Freitas
ESTRATÉGIA
Rodrigo Manieri
APROVAÇÃO
Roberta Reigado
PRODUTOR EXECUTIVO
Carolina Martins
MÍDIA
Wilson Negrini
COO
Carla Onishi
ATENDIMENTO
Marcela Calura
ESTRATÉGIA
Renata Serafim
CSO
Arianne Elias
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Fernanda Albuquerque
ATENDIMENTO
Dogs Can Fly
PRODUTORA
Andre Vidigal
DIRETOR
Marco Rivera
MÍDIA
Victória Freitas
ESTRATÉGIA
Raquele Rebello
ATENDIMENTO
Caio Fusco - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Patrícia Gaglioni
RTVC
Felipe Luchi
CCO
Barbara Lopes
MÍDIA
Carbono Sound Lab
PRODUTORA DE SOM
Samira Smidi
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Vicente Varela - Data e estratégia de mídia
VICE-PRESIDENTE
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