Quem espera, espera
Unicef

“Quem espera, espera”, a nova campanha do Unicef, tem assinatura da mcgarrybowen

Ação aborda o direito de nascer na hora certa

“Quem Espera, Espera” é a nova campanha lançada pelo UNICEF para sensibilizar os brasileiros, especialmente as mulheres e suas famílias, sobre a importância da espera pelo momento certo para o trabalho de parto, independente do tipo de parto a ser realizado.


O elemento central da campanha, criada pela agência mcgarrybowen, é uma série de de filmes que falam sobre o valor desta espera, onde o mais importante é simplesmente respeitar o tempo da evolução do bebê que está dentro da barriga da mãe. Os vídeos, produzidos pela Conspiração Filmes, contam com a participação da atriz Heloísa Périssé, que apoiou a causa.

Através da plataforma digital quemesperaespera.org.br, a iniciativa apresenta conteúdos sobre a importância de esperar pelo trabalho de parto, além das diferentes opções de parto que existem e a desmitificação do nascimento humanizado. As mulheres serão convidadas a enviar seus depoimentos sobre as experiências no parto de seus filhos, dando dicas para ajudar futuras mães a entender melhor, sob os mais diversos ângulos, a importância desta espera. Ainda estará disponível para ser baixado um plano de parto personalizado, de acordo com as preferências de cada grávida.

“Gravidez é sinônimo de paciência. Basta você falar que está grávida para conselhos, dicas, opiniões não pedidas começarem a aparecer de todos os lados. Abordar a importância de se esperar pela hora certa do bebê nascer foi um grande desafio. Como passar um conteúdo tão sério sem soar professoral, nem fazer a mulher se sentir julgada? Falando de igual para igual, nunca de cima para baixo. O conceito “Quem espera, espera” reforça o quanto paciência é importante em toda gestação, principalmente no final, onde a pressa para ver o bebe pode trazer consequências irreversíveis”, comenta Sophie Schonburg, VP de criação da mcgarrybowen.

Ficha Técnica
Paulo Henrique Alves
APROVAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Elisa Meirelles
APROVAÇÃO
Maria Estela Caparelli
APROVAÇÃO
Olivia Chiesi - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Luciana Mattar
PRODUTOR EXECUTIVO
Pedro Ivo Alcantara
APROVAÇÃO
Tuco
EDITOR
Luiza Waddington
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Pedro Zuccolini
HEAD OF ART
Paulo Sant’Anna - VP
MÍDIA
Camila Miguel
ASSISTENTE DE ARTE
Flávia Spinelli - VP
ESTRATÉGIA
Carol Gamboa
ASSISTENTE DE ARTE
André Paes - Digital
DIRETOR DE ARTE
Sophie Schonburg
VP DE CRIAÇÃO
Cayto Trivellato
PRODUTOR
Rafael Crispim - Correção de cor
Lilian Doring
MOTION DESIGN
Mariana Almeida
APROVAÇÃO
Bernardo Negri
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Livia canto
RTVC
Juliana D’Antino
RTVC
Ana Maria Castelo Branco
REDATOR
Angelo Colasanti
PRODUTOR
André Martinez - Correção de cor
Camilo Leon
ATENDIMENTO
Letícia Sobreira
APROVAÇÃO
Lilian Quinaud
DIREÇÃO DE ARTE
Isabel Nascimento Silva
DIRETOR DO FILME
Rodrigo Bergel
REDATOR
Gabriel Coaracy
APROVAÇÃO
Gabriella Paes Leme
FINALIZAÇÃO
Danielle Makauskas - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Juliana Laporta
PLANEJAMENTO
Daniel Venosa
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Camilo Leon
MÍDIA
Fernanda Antonelli
VP DE ATENDIMENTO
Ana Lopes
ATENDIMENTO
Luisa Barbosa - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Sibely Silveira Pillon
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Nelson Leoni
APROVAÇÃO
Conspiração Filmes
PRODUTORA DE FILME
Patrick Petry
PRODUTOR EXECUTIVO
Thiago Scalzo
MOTION DESIGN
Ana Lopes
MÍDIA
Bruno Guanabara
MAESTRO
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