NOVIDADES
NBS Associa-se à Dentsu Aegis Network
Brasileiros permanecem como sócios e no comando da agência
30/04/2014

A NBS, uma das grandes agências de publicidade do país, com marcas como a Oi, Bomnegócio.com, Petrobras, Coca-Cola e O Boticário em seu portfólio, acaba de fechar negócio com a Dentsu Aegis Network. Nesse processo, a multinacional inglesa adquiriu o controle acionário da NBS. Os sócios brasileiros atuais continuam com participação societária relevante e mantém-se à frente da gestão da agência.

Nos últimos anos, a NBS foi assediada por vários grupos internacionais. As conversas com o grupo Aegis Media começaram há cerca de 3 anos. Nesse período, o Aegis Media foi adquirido pelo grupo japonês Dentsu, formando assim a Dentsu Aegis Network. Num caso raro em aquisições deste porte no segmento publicitário, a agência manterá o nome original, NBS-nobullshit. A NBS vai atuar como uma agência independente, ligada diretamente ao comando do grupo.

A NBS conta com mais de 380 funcionários, divididos nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em apenas 12 anos de vida construiu a reputação de uma das agências mais criativas e consistentes do mercado brasileiro, com cases reconhecidos e crescimento contínuo.

Integrante da Dentsu Inc, a Dentsu Aegis Network é considerada a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. A operação conta com oito marcas globais – iProspect, Isobar, Posterscope, Carat, Vizeum, Dentsu, Dentsu Media e mcgarrybowen – complementadas por uma plataforma de operações multi-mercado – Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications (PR), psLive and 360i. A Dentsu Aegis tem sede em Londres, atua em 110 países, conta com 23 mil funcionários e  é o terceiro maior grupo mundial de comunicação.

Na avaliação dos sócios brasileiros, a escala global da Dentsu Aegis Network e sua visão inovadora são um reforço estratégico ao modelo de pensamento da NBS, amplificando suas capacidades para seguir realizando trabalhos marcantes e consistentes para os clientes.

Cyd Alvarez presidente da NBS:
"Embora sempre considerássemos um passo importante e certo a ser dado, nunca tivemos pressa em fazer negócio com qualquer grupo multinacional"
“Os sócios executivos da NBS estão no auge das suas carreiras, com muito fôlego e disposição para continuar gerindo o negócio”.

Dudu Godoy, VP Executivo:
"O mais importante sempre foi identificarmos um parceiro internacional com o qual tivéssemos afinidade e que nos acrescentasse valor estratégico".

André Lima, VP de Criação e Planejamento da NBS:
"A vocação para a inovação foi um dos fatores decisivos para nossa escolha pela Dentsu Aegis Network. Acreditamos que a NBS ficará ainda mais qualificada para cumprir sua missão de construir marcas fortes que criam relações profundas com as pessoas, para além da propaganda”.

“Uma das coisas que mais valorizamos é o nosso jeito “nobullshit” de trabalhar, que nos dá grande velocidade na tomada de decisões. Só nos associaríamos a um grupo que entendesse e respeitasse esta nossa característica”.

Roberto Tourinho, VP de Gestão e Operações da NBS:
“Quase 50% das receitas mundiais da Dentsu Aegis Network tem origem na área digital, o que está alinhadíssimo com nossa visão de futuro".

Antonino Brandão, VP de Atendimento e Negócios da NBS.
“Acreditamos que o acesso às avançadas ferramentas de mídia da Dentsu Aegis Network também contribuirá muito para tornar ainda mais sofisticado o trabalho que já realizamos.

Claudia Colaferro, CEO Dentsu Aegis Network América Latina:
“Essa nova aquisição é um marco histórico, pois amplia ainda mais nossa presença em um mercado em crescimento e prioritário para a Dentsu Aegis Network, dessa vez por meio de uma agência full-service jovem e premiada, que reúne relevantes marcas brasileiras.

Nigel Morris, CEO Dentsu Aegis Network Américas e EMEA:
Com a operação, a Dentsu Aegis Network passa a contar com mais de mil colaboradores e aproximadamente cem contas no Brasil. “Pela sua trajetória bem-sucedida, a NBS ajudará a consolidar a estrutura global de serviços e atendimento da rede no Brasil e, por outro lado, agregará a força e inovação da Dentsu Aegis Network à sua performance”.

Cyd Alvarez, Dudu Godoy, André Lima, Roberto Tourinho e Antonino Brandão, continuam sócios-executivos. Otto de Barros Vidal Jr e Pedro Feyer, continuam sócios e conselheiros.