Amamentação é a base da vida
Ministério da Saúde | Ministério da Saúde

A campanha da Semana Mundial de Amamentação tem como protagonista a atriz Sheron Menezes, juntamente com o marido  Saulo Bernard e o filho Benjamin. Sheron também é a madrinha da campanha criada pela nova/sb. O conceito da campanha - “Amamentação é a base da vida” -está alinhado com a WABA (World Aliance for Breastfeeding Action – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento e a proteção da criança até os dois primeiros anos de vida ou mais.

O filme faz analogia às fases da vida de Sheron, desde bebê no colo da mãe até chegar à fase adulta. Para ilustrar o crescimento consistente, utilizamos a simbologia do crescimento de uma árvore. Além do filme, foram desenvolvidas peças para Internet, spot, redes sociais e peças impressas para veiculação em todo o país.

Estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de cinco anos em todo o mundo. Nenhuma outra estratégia isolada alcança o impacto que a amamentação tem na redução das mortes de crianças nessa faixa etária.

Comemorada anualmente em mais de 150 países, a Semana Mundial da Amamentação conscientiza e informa a população sobre os benefícios do leite materno para a saúde da mulher, da criança, da família e os ganhos para a sociedade.

Ficha Técnica
Juliana Costa Vieira
APROVAÇÃO
Julian Vilela - Digital
CRIAÇÃO
Filipe Fontes
CRIAÇÃO
Cristina Gutemberg
DIRETOR
Gera Oliveira
CRIAÇÃO
Thomaz Munster
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Alexandre Chalab
DIRETOR
Daniel Soro
DIRETOR
Anselmo Ferreira
CRIAÇÃO
Artur Barros
MÍDIA
Ricardo Bauab
PLANEJAMENTO
Marco Ettore
RTV
Sayuri Dias
RTV
Piloto Filmes
PRODUTORA DE FILME
Evelinne Portilho - Digital
CRIAÇÃO
Érica Castro
MÍDIA
Amanda Almeida
MÍDIA
Fernanda Siqueira
PLANEJAMENTO
Alexsander Nascimento - Digital
CRIAÇÃO
Estanley Cunha
MÍDIA
Sonido
PRODUTORA DE SOM
Soraya Coelho - Diretora de Estratégia digital
Ana Paula Pedrosa
ATENDIMENTO
Thiago Araujo
MÍDIA
MAIS DE NOVA / SB