NOVIDADES
popsynergy™
A metodologia inédita para alcançar popularidade.
24/05/2016

Fazer medições capazes de identificar o que pode gerar impactos, o que é importante para as pessoas e o que conduz à popularidade de uma ação é a base da metolodologia exclusiva da nova/sb popsynergy™, que trabalha com evidências científicas, como neuromarketing, psicometria e etnografia urbana, além de tecnológicas, como big data.

Com investimento de 2,5 milhões de reais, o popsynergy® possibilita o diagnóstico preciso para o planejamento da comunicação. A metodologia visa apontar o caminho mais preciso para o crescimento e o ganho de escala, de marcas, produtos, negócios, causas ou ideias a atingirem a popularidade.

No total mais de 100 profissionais foram envolvidos no projeto, incluindo uma renomada equipe científica coordenada pela Ilumeo, consultoria referência em pesquisa de inteligência de marketing. Ao todo 22 acadêmicos participaram da concepção do Popsynergy, entre os quais estão mestres, doutores e especialistas da Universidade de São Paulo, Fundação Getulio Vargas, Universidade do Porto, Universidade de Bath e Universidade de Barcelona.

Ferramentas que suportam o popsynergy®

A metodologia conta com quatro ferramentas que foram idealizadas para a nova/sb, entre elas, o PopResearch, que organiza e sistematiza todo o universo de pesquisa e dados da agência. A nova/sb é a primeira e única agência do mundo a utilizar essa solução que foi planejada com exclusividade pela Amazon.

O método conta ainda com o Pulso, pesquisas qualitativas semanais, realizadas durante todo o ano que levantam insights e exploram soluções de comunicação. O Data Táxi é outra ferramenta do Popsynergy, no qual também são realizadas análises qualitativas, com diferencial de ocorrerem dentro de um táxi. O formato permite que sejam coletadas tendências emergentes e o boca a boca das ruas.

O diagnóstico é apresentado pelo TRIIIM, a principal ferramenta do popsynergy®, que consolida o resultado e define a ideia síntese junto com a criação da agência, que irá trabalhar na solução criativa. A conclusão é baseada em três fatores decisivos: informação, impacto e importância. Com apoio em cálculos estratégicos, são apresentados os dados onde a comunicação deve investir os seus esforços. Esse modelo desenvolvido pela nova/sb consegue explicar 76,8% da popularidade, ou seja, através da metodologia é possível chegar à conclusão mais assertiva para a comunicação e com isso alcançar melhores resultados na comunicação.