Orgulho de estar na sua mão
Schin

Histórias de orgulho são destaque em nova campanha de Schin

Veiculada no Nordeste, a campanha trabalha a representatividade dando espaço para que as pessoas compartilhem histórias reais

Os valores e tradições mantidos na família e entre amigos, a conquista de um novo emprego, ver um filho formado. São vários motivos de orgulho que as pessoas têm a compartilhar, mas que nem sempre são representados de forma genuína nos espaços de maior visibilidade, como a publicidade e mídia em geral. Partindo desse insight, Schin lança, em maio, sua nova campanha, que dá voz aos consumidores para mostrarem suas conquistas e situações que os enchem de orgulho.  
Com criação da Ogilvy Brasil, a campanha é veiculada no Nordeste e tangibiliza pesquisas aprofundadas do target que mostram que não há identificação desse público, especialmente na região, com aquilo que é retratado na mídia. Com o objetivo de trazer uma narrativa mais verdadeira, Schin comunica histórias de orgulho – elas ganham vida por meio de pessoas reais, que vivem essa mesma realidade e orgulham-se de suas conquistas diárias.
“Falta veracidade na forma como esse público é representado, é quase como se a vida real não fosse aquela que vemos na TV. Por isso nossa escolha foi abrir o espaço de uma campanha colocando o consumidor como protagonista, e dar voz a histórias reais que são motivo de orgulho. E para Schin, é também motivo de orgulho ser escolhida por cada uma dessas pessoas”, explica Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.
Gustavo Otto, head de conteúdo da Ogilvy, explica que foi feito um amplo trabalho de pesquisa e análise de dados, bem como de planejamento, até se chegar ao conceito atual. E a falta de representatividade foi um assunto bastante mencionado pelos consumidores de Schin em todo esse processo.  “A forma como lidam com a vida, seus valores e suas crenças em geral não aparecem na comunicação das marcas”, diz Otto. “Com a nova campanha de Schin conseguimos mudar esse cenário, construir uma plataforma robusta e conectada com as verdades e aspirações das pessoas, através de histórias reais e bastante inspiradoras”, completa Félix del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy. 
A campanha ainda reforça o orgulho da marca em poder oferecer uma cerveja de qualidade para seus consumidores e, mais do que isso, de ser a cerveja escolhida por eles. Além do filme para TV, a ação e seus desdobramentos estão em mídias digitais, spots de rádio, redes sociais e peças out of home.

Ficha Técnica
Vanila Pereira
PRODUÇÃO
Beatriz Brandão
REDAÇÃO
Chico Reginato
PRODUTOR
Content Studio Ogilvy
SOCIAL MEDIA
Your Mamma
PRODUTORA
Mathias Almeida
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Mathias Almeida
REDAÇÃO
Beatriz Morgado
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Guilherme Akira
MONTADOR
Teco Cripriano
DIRETOR DE ARTE
Guido Donadio
DIRETOR DE ARTE
Tânia Garcia
PRODUÇÃO
Teco Cipriano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
João da Terra
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Isabela Martins
APROVAÇÃO
Chendailem Sousa
MÍDIA
Guto Figueiredo
ATENDIMENTO
Delmario Conceição
PRODUÇÃO
Fernando Carvalho
PRODUTOR EXECUTIVO
Malaika Cipriano
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
André Pinho
PRODUTOR EXECUTIVO
Mauricio Herszkowicz
PRODUTOR
Bruno Zibordi
PRODUTOR
Thalita Livi
MÍDIA
Gilvana Viana
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Daniela Guimarães
MONTADOR
Gustavo Otto
PLANEJAMENTO
Tatiane Ramos
PRODUÇÃO
Félix del Valle
CCO
Fabiano Beraldo
PRODUÇÃO
Manoela Pereira
PLANEJAMENTO
André Gramorelli
MÍDIA
Daniela Paris
ATENDIMENTO
Cecilia Mondino
APROVAÇÃO
Carina Hermida
APROVAÇÃO
Arthur Abrami
PRODUTOR
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Fernando de Oliveira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Patricia Caldas
ATENDIMENTO
Sebastian Regiani
REDAÇÃO
Alex Feltri
FINALIZAÇÃO
Lis Schwabacher
ASS. DIREÇÃO
Bram Westenbrink
APROVAÇÃO
Cris Caffaro
FINALIZAÇÃO
Priscila Murer
ATENDIMENTO
Ana Claudia Leite
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Diego Denardi
FINALIZAÇÃO
John Bogea
DIRETOR DE ARTE
Maxi Maddalena
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Mayra Faour Auad
PRODUTOR EXECUTIVO
Bruno Souto
LOCUTOR
Lucas Fanti
MÍDIA
Rafaela Feitosa
PLANEJAMENTO
Cris Caffaro
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Larissa Ferrari
ATENDIMENTO
Cassu
DIRETOR
Pedro Campos
APROVAÇÃO
Juliana Cretella
ASS. DIREÇÃO
MugShot
PRODUTOR MUSICAL
CLAN VFX
PÓS PRODUÇÃO
Silvia Tajiki
MÍDIA
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