Alerta Anticolisão
Allianz

ALERTA ANTICOLISAO NO CELULAR AVISA MOTORISTA SOBRE RISCO DE ACIDENTE FRONTAL
O sistema, que não consome dados dos planos, foi criado em prol de um trânsito mais seguro pela Ogilvy Brasil, em parceria com a Allianz Seguros e o Movimento Maio Amarelo

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o celular já é a segunda maior causa de acidentes no Brasil e dois segundos de distração são suficientes para um sinistro. Diante de dados como esses, surgiu o "Alerta Anticolisão", que segue as diretrizes do Movimento Maio Amarelo, o qual tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com o sistema, o celular deixa de ser um acessório, fonte de distração e sinônimo de risco, e passa a ser um assistente de direção frontal, ajudando a prevenir acidentes, já que, também segundo o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a colisão frontal, comum em vias de pista única, produz o maior número de fatalidades, uma vez que no momento do impacto somam-se as velocidades dos dois veículos. Para ter acesso ao serviço, basta que o motorista, com o carro parado, acesse o site www.alertaanticolisao.com.br.

Após abrir o link do “Alerta Anticolisão”, desenvolvido pela Ogilvy Brasil e pela D2G tecnologia, em parceria com a Allianz Seguros e o Movimento Maio Amarelo, o motorista deve posicionar o celular na posição vertical, no centro do painel, e enquadrá-lo corretamente, de frente para o para-brisas. Assim, o aparelho começa a rastrear os objetos a seguir –  por meio de ferramenta de inteligência artificial, especialmente preparada para essa ação, as imagens são processadas no próprio celular do usuário. Sempre que a distância do carro da frente ultrapassar os limites de segurança, o motorista ouve um alerta sonoro. O sistema é gratuito e não consome os dados do plano após entrar na aplicação.

Para engajar os motoristas ao trânsito mais seguro, a Ogilvy também criou uma campanha para as mídias sociais, com a hashtag #alertaanticolisãoAllianz.

Ficha Técnica
Teco Cipriano
DIRETOR DE ARTE
Luma Oliveira
ATENDIMENTO
Felipe Obara
ATENDIMENTO
Fabio Natan
DIRETOR DE ARTE
Teco Cipriano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Maicon Silveira
REDAÇÃO
Beto Campos
PROJETOS
Denise Caruso
ATENDIMENTO
D2G tecnologia
DESENVOLVEDOR MULTIMÍDIA
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Priscilla Saikai
PROJETOS
Corazon Filmes
PRODUTORA
Marco Panizza
DIRETOR DE ARTE
Pedro Rosas
REDAÇÃO
Maira Fontoura
PROJETOS
Claudio Lima
VP DE CRIAÇÃO
Rodrigo Panachão
DIRETOR DE ARTE
Flavia Goulart
UX
Félix del Valle
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
MAIS DE OGILVY BRASIL