Doe sem doar
Amigos do Bem

O FUNDO PARA TODOS: UM PRODUTO FINANCEIRO QUE GERA DINHEIRO A SER DOADO

Iniciativa da Ogilvy Brasil, em parceria com a Ativa Investimentos, ajuda quem precisa e ainda faz o doador lucrar com o dinheiro aplicado

Você escolhe a instituição que pretende contribuir e aplica seu dinheiro. A corretora faz ele render e doa parte do seu lucro. Você resgata o dinheiro – e os rendimentos –  quando quiser e juntos todos ajudam a quem precisa.  Essa é a mecânica de funcionamento da ação O Fundo para Todos, que a Ogilvy Brasil, em parceria com a corretora Ativa Investimentos, acaba de lançar. Amigos do Bem, organização sem fins lucrativos que há 25 anos vem transformando a vida no sertão nordestino, é o primeiro beneficiado do projeto, que pode ainda ter a adesão de outras instituições.

“O Brasil enfrenta uma das piores crises financeiras dos últimos anos, uma situação que prejudica a todos, especialmente quem vive de doação. Pensando nisso, criamos um jeito diferente de doar, sem gastar dinheiro. Ou seja, O Fundo para Todos é uma iniciativa inédita, o primeiro produto financeiro para a pessoa doar dinheiro enquanto ganha dinheiro”, explica Félix del Valle, diretor-geral de criação da Ogilvy.

Para investir, é preciso acessar o site www.ofundoparatodos.com.br e abrir uma conta grátis. Depois, basta investir no Fundo para Todos, um fundo multimercado AZ Quest Azimut, que em 2018 está rendendo 103% do CDI. A aplicação mínima é de R$ 1 mil.

A Ativa Investimentos, parceira da campanha, é uma instituição financeira com mais de 35 anos de atuação no mercado nas principais capitais do Brasil. Empresa totalmente regulamentada, com assessoria especializada e atendimento personalizado.

Amigos do Bem, a primeira instituição a ser beneficiada com a ação, trabalha há 25 anos ajudando o sertão do Nordeste com projetos de educação, trabalho, acesso à saúde, água e moradia.

Para divulgar a campanha e estimular as pessoas a doarem, a Ogilvy preparou diversas peças, que estarão especialmente no meio digital. O objetivo é informar, tirar dúvidas e fazer com que todos entendam o funcionamento da ação.
 

Ficha Técnica
Ariane Vasques
APROVAÇÃO
Thiago Bancaro - Graphics
MOTION
Gabi Pimentel
DIRETOR DE ARTE
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Denise Caruso
ATENDIMENTO
Francine Santiago
RTV
Rebeca Nevares
APROVAÇÃO
Maicon Silveira
REDATOR
Guiga Giacomo
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Claudio Lima
CCO
Fabio Natan
DIRETOR DE ARTE
Priscilla Saikai
PROJETOS
Time Amigos do Bem
APROVAÇÃO
Flávia Goulart
UX
Mathias Almeida
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Félix del Valle
CCO
Arianne de Gennaro
REDATOR
Beto Campo
PROJETOS
Edu Cesar
DIRETOR DE ARTE
Piccolo Filmes
EDITOR
Rodrigo Panachão
DIRETOR DE ARTE
Pedro Rosas
REDATOR
Laís Pásqua
ATENDIMENTO
Letícia Sotto
UX
Maria Silvia da Cruz Vieira
APROVAÇÃO
Andre Gramorelli
MÍDIA
Teco Cipriano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Deydson Rocha
EDITOR
Teco Cipriano
DIRETOR DE ARTE
Guilherme Moreira
REDATOR
Guilherme Moreira
DIRETOR DE CRIAÇÃO
MAIS DE OGILVY