#DeixaJogar
NESCAU | Nescau

NESCAU® REFORÇA MENSAGEM AOS PAIS PARA QUE INCENTIVEM OS FILHOS A PRATICAR ESPORTE

Nova campanha institucional da marca, assinada pela Ogilvy Brasil, traz o conceito “Não deixe o seu medo parar o seu filho”

NESCAU® lança nova campanha que reforça o posicionamento da marca, “O Esporte Ensina”, ao falar com os pais para que incentivem seus filhos à pratica esportiva. Com o conceito “Não deixe o seu medo parar o seu filho”, NESCAU® mostra a importância do esporte para a autonomia e desenvolvimento das crianças. A campanha é assinada pela Ogilvy Brasil e estreou ontem, no intervalo do Fantástico.

O ponta pé inicial deste projeto foi uma pesquisa, que envolveu mães e pais de crianças de várias idades e chegou a achados importantes. Foi constatado que uma das maiores dificuldades dos pais é dar autonomia aos filhos e que isso se deve, principalmente, aos medos e inseguranças dos adultos. Ao mesmo tempo em que reconhecem a importância de permitir que as crianças tenham oportunidade de agir por conta própria, ficam com medo de deixar seus filhos praticarem esportes, por não estarem por perto e por todos os riscos associados. Ao compreender esse sentimento, NESCAU® buscou inspirar os pais a apoiar os filhos no esporte, ajudando-os a desenvolver o potencial das crianças por meio dos aprendizados vindos da atividade física.

O enredo da campanha, que permeará TV aberta e internet, conta a história de cinco famílias e retrata o medo de pais e mães em momentos decisivos de seus filhos, na prática das mais diversas modalidades. Questionamentos como “e se alguém vaiar?”; “e se ela sofrer?”; “e se ele se machucar?” passam pela cabeça dos pais, mas ao deixar que seus filhos joguem, logo percebem que o incentivo à prática esportiva vale o esforço, pois o esporte ensina. Por isso, a marca está criando o movimento #deixajogar para sensibilizar pais para que não deixem seus temores pararem seus filhos. 

“Essa campanha é uma evolução da mensagem, de incentivo à prática esportiva, que NESCAU® vem passando em suas últimas comunicações, como ‘Meninas Fortes’, que ganhou o primeiro Leão de Glass do Brasil em Cannes, no ano passado. Sabemos do sentimento dos pais quando os filhos não estão por perto, da necessidade que eles têm de proteger, e queremos que se sintam apoiados sempre que um novo desafio surgir”, diz o diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, Márcio Fritzen. 

Ficha Técnica
Rae Coelho - Cantora
Bruno Galvao
ASS. DIREÇÃO
Corazón Filmes
PRODUTORA DE FILME
Rae Coelho - Trilha
CRIAÇÃO
Brunno Cunha
RTVC
Fabiana Fairbanks
APROVAÇÃO
Patricia Pereira
DIRETOR DE ARTE
Rafael Klein
PRODUTOR
Rafael Kent
DIRETOR
Natalia Cardoso
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Diego Garcia
ATENDIMENTO
Warriors VFX
PÓS PRODUÇÃO
Leo Beltrão Artimonte - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Carina Moubazbaz
ATENDIMENTO
Marcio Lovato
FINALIZAÇÃO
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Natália Feres
PLANEJAMENTO
Regina Madeira
ATENDIMENTO
Nayla Kols
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Mariana Albuquerque
REDATOR
Marcela Bortolai - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Juliana Sigolo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Márcio Fritzen
REDATOR
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Cecilia Taioli
RTVC
Sonido
PRODUTORA DE SOM
Abner Bezerra
APROVAÇÃO
Lucas Duque - Trilha
CRIAÇÃO
Warriors VFX
COMPOSIÇÃO
Fernando Bertoluci
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Juliana Carvalho
APROVAÇÃO
Paulo Engler
DIRETOR DE ARTE
Rodrigo Lopes
APROVAÇÃO
Igor Ferreira - Executivo
DIRETOR
Warriors VFX
SOUND EFFECTS
Rafael Nadale
APROVAÇÃO
Rodrigo Demarchi
APROVAÇÃO
Claudio Lima
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO
João Miguel - Trilha
PRODUÇÃO
MAIS DE OGILVY