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Ogilvy ganha lideranças em commerce, brand e content
17/09/2018

Trazer uma perspectiva ainda mais inovadora para o planejamento. Deixá-lo fluir melhor, a fim de que tenha maior excelência nas entregas durante os diferentes momentos e necessidades das marcas. A Ogilvy anuncia algumas mudanças na sua área de estratégia, que tem agora a liderança de três profissionais em commerce, brand strategy e content, todas as atividades sempre permeadas por data intelligence.  “O planejamento hoje é muito menos estático – não dá para ter uma área estanque, que se comporte da mesma maneira em todas as campanhas; por isso passamos a trabalhar com três plataformas que se relacionam de jeitos diferentes, conforme as necessidades do dia a dia de nossos clientes”, diz Fernando Musa, Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil.

Daniel De Tomazo, na Ogilvy desde 2014, agora é o head de commerce, função que já vem se dedicando principalmente junto ao cliente Magazine Luiza. Thais Frazão, que foi contratada pela Ogilvy em 2015, assume como head de brand strategy e foi uma das profissionais responsáveis, por exemplo, pelo reposicionamento da marca NESCAU. Já Gustavo Otto, que acaba de ser integrado ao time da agência, é o novo head de content, interagindo, por exemplo, com os estrategistas de conteúdo dos estúdios que a Ogilvy mantém na casa e dentro de clientes, a exemplo de Nestlé.

De acordo com Musa, essa estrutura permite uma atuação mais eficiente e completa de data intelligence, área comandada pela diretora Viviane Sbrana. Lembrando que a Ogilvy tem um dos mais estruturados departamentos de data do mercado, operando há mais de seis anos e com cerca de 20 profissionais exclusivamente dedicados. “Sempre tivemos uma área de planejamento muito importante e conectada com data. O que faltava era dar uma visão mais holística. Na Ogilvy, data nunca esteve sob a liderança de mídia. É uma área matricial –  até por isso consegue trabalhar em conjunto com todas as outras e, assim, entregar o melhor de dados para cada nova campanha”, explica Musa.

Esse jeito de reorganizar o planejamento, sob olhares e perspectivas diferentes, vem ganhando forma há alguns meses e já rende bons resultados. De Tomazo, por exemplo, é um dos profissionais por trás do sucesso da campanha de vendas de TV, do Magalu, chamada #SaiZica, ajudando a empresa a superar as suas metas e colocando o trabalho entre os mais relevantes no período da Copa do Mundo. “O varejo está em plena reinvenção digital e o Magalu, sem sombra de dúvidas, lidera essa transformação. Difícil imaginar um desafio melhor que esse para um estrategista”, pontua De Tomazo.

O sucesso de construção de marca de NESCAU, sob o comando de planejamento de Thais, se traduz por grandes campanhas como Meninas Fortes e Medo #DeixaJogar – esta última lançada este ano. Um trabalho de longo prazo que trouxe resultados contundentes para a marca. “O reposicionamento de NESCAU certamente é um projeto que me dá muito orgulho, porque trabalha com um tema importante para os pais, sem perder a temperatura. É um exemplo de como o conhecimento profundo do target, combinado ao entendimento do que a cultura está ditando no momento, faz toda a diferença a marca”, comenta Thais.

“Hoje temos um desafio enorme de busca de relevância de mensagem, de seleção de contexto e de definição de canais para falar com as pessoas. O conteúdo é a maneira mais efetiva de superar as barreiras colocadas na mensagem dos anunciantes, devido à quantidade de informação e de estímulos. Nosso maior desafio é transcender a atenção paga. Aí está o ponto certo para desenvolver atividades e produtos de conteúdo que participem desse flow de conversas e que superem o bloqueio emocional das pessoas”, diz Otto.

As operações de conteúdo da Ogilvy foram lançadas em fevereiro do ano passado, se tornaram um modelo para o mercado da propaganda e hoje atendem mais de 30 marcas diferentes, com cerca de 70 profissionais totalmente dedicados.

BIOGRAFIAS
Daniel De Tomazo: eleito o Profissional de Planejamento do Ano pelo Prêmio Caboré (2016), Tomazo tem mais de 20 anos de experiência na publicidade. Está na Ogilvy desde 2014, mas tem passagens por agências como JWT, DM9, Loducca e Lew’Lara. Também é um dos sócios da escola Sandbox.

Thais Frazão: na Ogilvy desde 2015, Thais tem mais de 20 anos de experiência na área. Na sua carreira já passou por grandes agências como Publicis, JWT, MullenLowe.

Gustavo Otto: publicitário com mais de 20 anos de experiência, Otto é pós-graduado em marketing pela ESPM/RS e especialista em UX pela General Assembly NYC. Trabalhou em empresas como Claro e Coca-Cola e tem passagens pelas agências Ogilvy, WMcCann, Lew’Lara, FLAGCX, Africa, Ampfy e NBS. Foi professor da ESPM/RJ, atualmente é professor na Miami AdSchool SP.

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