Carnaval em Salva
Sanofi

DORFLEX PROMOVE “SALVA”: O CARNAVAL SEM DOR EM SALVADOR

Estratégia de comunicação integrada criada pela Publicis reforça a intensidade de uma das maiores folias do Brasil

Dorflex, patrocinadora oficial do carnaval de Salvador, aliviou a dor da cidade durante a festa mais badalada do ano e lançou o “Salva”, o carnaval sem dor de Salvador. Com ativações como a adaptação dos letreiros turísticos da cidade e pontos de descanso para os foliões, em 2019 a marca intensificou a maior festividade brasileira.

Criada pela Publicis, a campanha partiu do conceito “Se for intenso, Dorflex” e usou uma estratégia de comunicação 360º para a marca, incluindo inserções durante a programação de carnaval da Rede Globo e fortes ações digitais envolvendo influenciadores e celebridades.

“Sentir dor pode ser uma eventual consequência de viver intensamente grandes momentos. Por isso, o Salvador é um insight tão poderoso. Para propagar a intensidade que propõe e reforçar a proximidade com o consumidor, Dorflex apostou em uma comunicação fluida, com uma série de ações de experiência e de mídia para impactar o grande público”, diz Vinicius Santos, diretor de marketing de Consumer Healthcare da Sanofi no Brasil.

Em diversos mobiliários urbanos da cidade, como nas esculturas que levam o nome de Salvador, próximas a dois dos principais cartões postais locais - Elevador Lacerda e Itapuã -, o nome Salvador apareceu com a tarja: Salvador, incentivando que a cidade se esquecesse da dor e aproveitasse todos os momentos. Em um desses pontos turísticos, a agência Espalhe, parceira da Publicis no projeto, promoveu um “Encontrinho” com Nah e Jeniffer. Danilo Mesquita e Dan Ferreira, atores que participaram da novela Segundo Sol, ambientada na cidade, também participaram da ação.

As principais farmácias de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, BH e Olinda também ofereceram pontos de massagem gratuita para aliviar a dor muscular dos foliões. A execução da ação foi da Vivid Brand. “É preciso ter uma marca muito forte como Dorflex para ter legitimidade e aval para desenvolver uma campanha dessa proporção em uma cidade que é sinônimo de carnaval no país e ainda marcar presença em todo o Brasil”, ressalta Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.

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