Compartilhar nos faz melhores
P&G | Ariel

Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas

Campanha é assinada pela Publicis e tem direção de Juliana Curit, da Fauna

A nova campanha de Ariel reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis e dirigido por Juliana Curi da produtora Fauna, pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas. A ação ainda inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram.

Segundo levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as peças. Os dados, também, mostram que 78% dos entrevistados acreditam que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores. Para incentivar uma mudança nesse cenário, o Sabão Líquido Ariel lança campanha com o mote “#CompartilharNosFazMelhores”.

Com clima descontraído, o filme manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais. O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa.

O filme é finalizado com um convite à mudança e à evolução, que inclui o compartilhamento das atividades entre os casais, afinal: Ariel Líquido facilita a divisão das atividades domésticas e, qualquer pessoa (mesmo sem experiência) pode ter resultados impecáveis com o uso produto.

Segundo Rodrigo Padilla, diretor de Ariel, com a nova campanha a marca espera contribuir para a desvinculação da atividade de lavar roupa apenas à mulher. Da mesma forma que os casais compartilham momentos da vida, precisam estar juntos nas tarefas de casa. “Por meio da promoção da conscientização esperamos impulsionar a construção de uma sociedade mais igualitária e diversa”, afirma o diretor.

“Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

 

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