Musical
Habib's | Bib'sfiha de Calabresa e Minichurro de Doce de Leite
O Habib's, que em 2013 completa 25 anos, inicia um período de grandes novidades. A rede apresenta nova marca e posicionamento, além do conceito `Habib's É Muito Mais`, tendo como marco a veiculação nacional, a partir desta quinta (07), do comercial 'Musical'. Criado pela agência Publicis, o filme lança a Bib'sfiha de Calabresa e o Minichurro de Doce de Leite.
O ator, cantor e músico Daniel Boaventura foi o escolhido para protagonizar a campanha, que exigiu a experiência do ator, cantor e músico que é o nome com a voz mais requisitada nos maiores musicais da Broadway exibidos no Brasil, como 'A Família Addams', 'A Bela e a Fera', 'Vitor ou Vitória', 'Chicago' e 'My Fair Lady'.
O filme
No filme, Daniel Boaventura anuncia a Bib'sfiha de Calabresa por R$ 0,69 cantando e dançando ao som da Tarantella. Na sequência de cena, ele canta e dança o famoso tango Por una Cabeza para anunciar o Minichurro de Doce de Leite por R$ 0,39.
Ao final, Daniel Boaventura se dá conta de que estava "sonhando" com todos aqueles cenários e figurinos e que, na verdade, está em uma das mais de 400 lojas da rede Habib's espalhadas pelo Brasil, dançando com uma atendente. A mensagem que fica é que você nem precisa ser tão bom cantando e dançando para aproveitar as novas delícias do Habib's, afinal, elas têm preço super acessível. Com produção da Dínamo Filmes com direção de Edu Cama e Renato Jakuba, o filme contou com a participação de mais de 12 dançarinos e cerca de 50 figurantes.
A Campanha
Como apoio à campanha, o Habib's contará com um enxoval completo de materiais de ponto de venda, entre eles: displays de guardanapeiras e de balcão, móbiles, faixas, banners, totens, caixas LED, painéis de estacionamento e de balcão e faixas, distribuídos nas lojas da rede em todo o País.
Nova Marca e Posicionamento
Durante o ano de 2012, o Habib's desenvolveu um minucioso projeto de branding, em parceria com o GADLippincott - consultoria de atuação, local e global, completa em serviços de marca. Um mergulho profundo nas características, necessidades e pontos a serem explorados. O trabalho foi dividido em quarto etapas: diagnóstico, plataforma de marca, linguagem e identidade, e, por fim, implementação.
O resultado, mais do que uma releitura de logos, tipografias e cores, foi o de um novo posicionamento, desenvolvido para refletir os diferenciais estratégicos e o modelo de negócio Habib's. Uma nova forma de mostrar o que o Habib's tem de melhor. A maneira como a empresa vai escrever os próximos anos, nasceu do entendimento de qua a marca Habib's é muito mais do que ela é percebida ou expressa.
A partir do diagnóstico, a definição da plataforma de marca trouxe como essência a vocação para 'surpreender os clientes' e como atributos a 'vontade de fazer bem feito', somada ao 'bom humor' e a 'amor aos clientes'. Esta fórmula originou o novo posicionamento da rede: 'Muito Mais do que você Imagina'.
"Nossa comunicação vai continuar a destacar produtos e preços acessíveis, pois isso é parte do nosso DNA, porém com uma mensagem maior que agregue valor à marca. E, motivados por todo nosso conteúdo e diferenciais, vamos liderar uma nova categoria em alimentação, que estamos chamando de SMART FOOD, que destaca nossa atuação em qualidade e conveniência - que todos os fast food têm - mas com o atendimento e a variedade que só o Habib's tem. Traduzindo-nos como uma marca única!", explica Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib's.
Habib's é Muito Mais
A campanha, que estreia nesta quinta-feira (07), já lança o conceito 'Habib's "É muito mais", que servirá como guarda-chuva para destacar as inúmeras qualidades da rede como 'Muito mais qualidade', 'Muito mais recheio', 'Muito mais momentos', 'Muito mais divertido'. Tudo porque Habib's é Muito mais para o consumidor. E essa é uma percepção do próprio cliente, identificada nas pesquisas realizadas pela rede.
Além de qualidade e conveniência, é a única rede que oferece muito mais. "No Habib's, o cliente tem muito mais atendimento, com garçons servindo à mesa e variedade gastronômica do cardápio, que tem como base a comida árabe, mas, que soube agregar itens das culinárias italiana, portuguesa, americana e brasileira, com pratos que fazem parte da mesa nacional, como o frango com arroz e batata. Sem contar a possibilidade de saborear um chopp com os amigos e, agora, até o churros com um toque argentino", explica Saraiva.
Com esse novo posicionamento, o Habib's reforça: os valores que norteou suas ações ao longo desses 25 anos e o compromisso de ser 'muito mais' nos próximos 25 anos.
Ficha Técnica
Mayane Millinavicius
RTVC
Hugo Rodrigues
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Leo Macias
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Rodrigo Panucci
DIREÇÃO DE ARTE
Hugo Rodrigues
REDATOR
Rodrigo Strozenberg
REDATOR
Wolfgang F. Covi
REDATOR
Luis Lui
ATENDIMENTO
Fábio Simão
ATENDIMENTO
Ana Flávia Back
ATENDIMENTO
Marcelo Fonseca
ATENDIMENTO
Mari Maccabelli
MÍDIA
Juçara Trombeli
MÍDIA
Tato Bono
RTVC
Andrea Barreto
RTVC
Selma Momosse
ART BUYER
Dínamo Filmes
PRODUTORA DE FILME
Edu Cama
DIRETOR DO FILME
Renato Jakuba
DIRETOR DO FILME
Fe Oliveira
FOTOGRAFIA
Equipe Dínamo Filmes
PRODUÇÃO
Equipe Dínamo Filmes
PÓS PRODUÇÃO
Kauê Kabrera
MONTADOR
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Lívia Piassa
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Regina Mimi
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Tati Caparelli
FINALIZAÇÃO
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