Intitulada ‘’Sobre Mães”, campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, é composta por quatro filmes que conectam diferentes histórias sob a ótica dos filhos mostrando perfis diversos de mães. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.
Sob o conceito “Quem conhece bem sua mãe, sabe onde encontrar o presente”, a ação enaltece que, no Mercado Livre, há a variedade de presentes que atende a todas as diversas mães possíveis.
No canal da marca no YouTube, os consumidores podem assistir aos filmes que refletem a visão de família a partir do ponto de vista dos jovens. A estratégia de mídia contempla ações online e offline, com inserções em TV fechada, OOH e cinemas.
“Muitas campanhas para a data focam nas próprias mães. Nossa estratégia foi mostrar, pelo ponto de vista dos filhos, os gostos e atividades de suas mães reforçando o orgulho que sentem por elas do jeito que são”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, a campanha reforça a representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance que a plataforma tem conquistado nos últimos anos. “A campanha do Dia das Mães do ano passado contribuiu para o aumento das vendas em 97%. Neste ano, pretendemos gerar um crescimento ainda maior”, completa Calfat.
“Poucas relações despertam tanta emoção quanto a entre mães e filhos. Nesta campanha escolhemos destacar os mais diversos perfis de mães, a fim de ampliar a identificação entre nossos usuários e, claro, valorizar cada uma destas mulheres”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.