Sobre Mães - Sophia
Mercado Livre

Intitulada ‘’Sobre Mães”, campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, é composta por quatro filmes que conectam diferentes histórias sob a ótica dos filhos mostrando perfis diversos de mães. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

Sob o conceito “Quem conhece bem sua mãe, sabe onde encontrar o presente”, a ação enaltece que, no Mercado Livre, há a variedade de presentes que atende a todas as diversas mães possíveis.
No canal da marca no YouTube, os consumidores podem assistir aos filmes que refletem a visão de família a partir do ponto de vista dos jovens. A estratégia de mídia contempla ações online e offline, com inserções em TV fechada, OOH e cinemas.
“Muitas campanhas para a data focam nas próprias mães. Nossa estratégia foi mostrar, pelo ponto de vista dos filhos, os gostos e atividades de suas mães reforçando o orgulho que sentem por elas do jeito que são”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, a campanha reforça a representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance que a plataforma tem conquistado nos últimos anos. “A campanha do Dia das Mães do ano passado contribuiu para o aumento das vendas em 97%. Neste ano, pretendemos gerar um crescimento ainda maior”, completa Calfat.
“Poucas relações despertam tanta emoção quanto a entre mães e filhos. Nesta campanha escolhemos destacar os mais diversos perfis de mães, a fim de ampliar a identificação entre nossos usuários e, claro, valorizar cada uma destas mulheres”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Ficha Técnica
Renato Pereira
CCO
Deny Zatariano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Pereira
CRIAÇÃO
Rodrigo Coletto
CRIAÇÃO
Ricardo Calfat
COO
Regina Cuxinier
GERENTE DE ATENDIMENTO
Fernando Calfat
CMO
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Juçara Trombeli
MÍDIA
Gabriela Garotti
RTV
BossaNovaFilms
PRODUTORA DE FILME
Tiago Venturi
DIRETOR DO FILME
Animal Estúdios
PRODUTORA DE SOM
Egon Jais
FOTOGRAFIA
Daniel Aguiar
APROVAÇÃO
Danielle Crahim
APROVAÇÃO
Marcela Gimenez
APROVAÇÃO
Marcel Maragato
APROVAÇÃO
Rafaela Condolo
APROVAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE REF+