Com celebridades, Mercado Livre reforça atributos
Mercado Livre

A campanha de Black Friday do Mercado Livre, companhia líder do comércio eletrônico na América Latina, será centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma. De forma descontraída, a partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “a voz da experiência” nas suas áreas de atuação, convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar online na plataforma. A campanha começa em 1º de novembro.


A campanha digital, pensada para mobile, foi co-criada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais. Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre, no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet –  para reforçar a segurança de comprar pela plataforma e no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.

O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram online. Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.

Com a estratégia, a marca comunica os serviços de Compra Garantida – que proporciona ao usuário o ressarcimento integral do valor do produto caso haja algum problema com a compra – e também destaca as grandes marcas e Lojas Oficiais da plataforma, que participarão da promoção de descontos no site.
“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são oferecidos por nossa plataforma”, comenta Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

O plano de mídia contempla filmes de 45”, 15”, bumpers, vídeos, stories e display em diversos canais. Para reforçar a divulgação, a marca conta também com mídia OOH em São Paulo (capital).

 

Ficha Técnica
Renato Pereira
CCO
Regina Cuxinier
GERENTE DE ATENDIMENTO
Daniel Aguiar e Danielle Crahim
APROVAÇÃO
Letícia Massa
PLANEJAMENTO
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Egon Jais
FOTOGRAFIA
Paola Burgos e Rafaela Condolo.
APROVAÇÃO
Carolina Kim
ATENDIMENTO
Deny Zatariano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Gabriela Garotti
RTV
Animal Estudios
PRODUTORA DE SOM
Elza Brito
MÍDIA
Rafael Damy
DIRETOR DO FILME
Ricardo Calfat
COO
Marcela Gimenez e Marcel Maragato
APROVAÇÃO
Vapt Filmes
PRODUTORA DE FILME
Fernando Calfat
CMO
Lincoln Grosso e Rodrigo Coletto
CRIAÇÃO
MAIS DE REF+