REF+ ressignifica figura paterna
Mercado Livre

Com o objetivo de apresentar a evolução do papel paterno na família contemporânea,  o Mercado Livre - companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina - estreia campanha comemorativa pelo Dia dos Pais. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, filme musical mostra pais executando tarefas da casa e cuidados com seus filhos.
São quatro pais que, cantando, arrumam a casa, preparam o almoço, acordam de madrugada para  trocar a fralda do bebê e muito mais. A estratégia por meio desse storytelling é destacar que, apesar da evolução do seu papel participativo na família, os pais continuam ganhando os mesmos presentes: meia, gravata, carteira, cinto etc. Sob esse conceito criativo, a campanha apresenta o Mercado Livre como ambiente ideal para encontrar diversos presentes para esse "novo pai".
Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha visa apresentar um varejo diferente e divertido. ‘’Queremos explorar, nessa ação, a ressignificação da figura do pai nas famílias e suas diversas histórias, relacionando à grande quantidade de categorias e produtos que o Mercado Livre tem disponível’’, diz.
A estratégia de mídia aposta no digital, com veiculação do filme no Youtube, Facebook e Instagram, além de peças de OOH em São Paulo e no Rio de Janeiro. O diferencial no Youtube será a segmentação dos comerciais pre-rolls de acordo com o perfil do usuário e o que ele está buscando. "Criamos mais de 30 peças customizadas para reforçar a diversidade de produtos e opções disponíveis na plataforma. Queremos que o Mercado Livre esteja entre os principais destinos para presentes do e-commerce", conclui Daniel Aguiar, Gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

Ficha Técnica
Renato Pereira
VP DE CRIAÇÃO
Deny Zatariano
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Fernando Pereira e Rafael Brandão
CRIAÇÃO
Ricardo Calfat
COO
Regina Cuxinier
GERENTE DE ATENDIMENTO
Vanessa Marinelli
ATENDIMENTO
Fernando Calfat
CMO
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Luis Augusto
MÍDIA
Gabriela Garotti
RTV
BossaNovaFilms
PRODUTORA DE FILME
Tiago Venturi
DIREÇÃO DE FILME
Ritmika
PRODUTORA DE SOM
Daniel Aguiar, Talita Caparroz
APROVAÇÃO
Marcela Gimenez e Rafaela Condolo
APROVAÇÃO
MAIS DE REF+