RecargaPay reforça posicionamento de marca
RecargaPay

"Bem mais fácil com RecargaPay" é o mote da série de vídeos que a fintech lança, esta semana, em seu canal no YouTube. Assinada pela agência REF+, o conceito criativo dos 12 filmes explora os serviços oferecidos pela empresa e as vantagens de cada um deles, criando um ecossistema de pagamentos digitais.

"A RecargaPay, até agora, cresceu organicamente, no boca a boca mesmo. Isso é ótimo, pois mostra que nossos clientes aprovam nosso: Quem gosta, recomenda. Mas estávamos sentindo a necessidade de fazer uma campanha para explicar todos os serviços que o aplicativo disponibiliza e sua proposta de valor. Muita gente conhece a RecargaPay somente pelas recargas, e hoje somos muito mais que isso", explica Renato Camargo, CMO da RecargaPay.

Renato Camargo lidera o departamento de marketing da RecargaPay desde de março de 2018. Antes de integrar o time da startup, foi responsável por lançamentos de aplicativos de sucesso de grandes marcas varejistas, como o do Extra e do Pão de Açúcar. Desde então, a empresa passou a trabalhar em uma estratégia 360°, desde o awareness da marca, passando pela aquisição de novos clientes retenção da atual base e fidelidade, com nosso programa RecargaPay Prime. Para Renato, a base de clientes precisava ser ativada antes de trabalharem a marca externamente. "Recentemente ultrapassamos a marca de 10 milhões de clientes somente no Google Play, o que nos torna a maior fintech do Brasil neste canal - uma base robusta e ativa. Agora, o crescimento é para fora, de forma consolidada e com proposta de valor clara", explica. Segundo o executivo, o foco inicial da fintech era "construir uma . plataforma completa, escalável e segura" antes de se promover para novos clientes.

Posicionamento
O público-alvo da empresa é consumidor final, devido à natureza do serviço oferecido e, até o momento, as ações de expansão e comunicação eram voltadas ao varejo, como as políticas de cupons para amigos e descontos por CPF. No entanto, 5 dos 12 vídeos destacam as vantagens para pequenos empresários e lojistas, que também é uma frente a ser explorada.

"A RecargaPay é a única fintech do mercado que oferece os serviços sem nenhuma taxa e ainda dá cashback em todas as transações. O aplicativo é um ecossistema completo de pagamentos que pode ser utilizado por diversos perfis de público e agora estamos investindo fortemente nessa comunicação", declara Renato Camargo, CMO da empresa.

Os vídeos realçam a facilidade do uso do aplicativo para os serviços oferecidos, que são: recarga de celular e de cartão de transporte, transferência de dinheiro, cartão pré-pago, vales-presentes para lojas online e para corridas com o  Uber, e pagamentos de contas. Vale ressaltar que cada uma dessas verticais oferece, também, cashbacks específicos.

Os vídeos, que estão disponíveis no canal do YouTube da fintech,  têm assinatura da agência REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e apresentam o conteúdo de maneira simples e descontraída. “A RecargaPay tem construído uma bela história, conectada com o futuro e com os jovens. E buscamos, nas nossas ideias e filmes, representar esses elementos, com uma linguagem clara, divertida e engajadora para o público da marca”, explica Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+.

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