NOVIDADES
#presentequeeushippo
Campanha da REF+ “Shippa” consumidores
14/06/2018

Intitulada “#presentequeeushippo”, a campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, para o Dia dos Namorados conta com uma Landing Page exclusiva e interativa para a data. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.


A expressão “Shippar” é utilizada pela geração millennial, que significa “torcer por aquele casal” frequentemente usada quando se trata de um relacionamento, seja nas redes sociais ou nas rodas de amigos. Sob esse conceito, a campanha propõe a fusão entre consumidores e produtos, aproveitando a expressão “Shippar”.  A ação conta com a participação de influenciador que  irá convidar seus seguidores para “shipparem” seus presentes e compartilharem com seus crushes.


Na Landing Page os consumidores podem montar o seu “Ship” com os produtos do Mercado Livre: basta  digitar seu nome, selecionar o produto que deseja ganhar e  gerar o resultado da combinação.


A campanha tem como objetivo enfatizar que o Mercado Livre tem disponível a maior variedade de presentes para o dia dos namorados. “Queremos explorar as  situações vivenciadas pelos millennials de forma criativa e com isso retratar o amplo número de produtos disponíveis no Mercado Livre”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.


Para Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre,  “além de oferecer diversos tipos de presentes, o Mercado Livre espera contribuir - de forma divertida  -  com as dicas de presentes para a data”.


A estratégia de mídia contempla ainda investimentos em meios digitais e nas redes sociais da marca.