NOVIDADES
Frete Abusivo Não
REF+ e Mercado Livre comemoram resultados da campanha #FreteAbusivoNão
18/03/2018

Com o ajuste pelos Correios de até 51% nos preços dos fretes de produtos a todos que compram e vendem pela internet, o Mercado Livre lançou na campanha #FreteAbusivoNão. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, a ação convida os consumidores a protestarem contra o aumento e alerta para os impactos da medida para os e-commerces do país.

 

Entre as iniciativas para difundir a campanha-protesto, a agência criou uma ação em vídeo para estimular que os próprios Correios ajudem a espalhar a mensagem #FreteAbusivoNão. Em um dos posts no facebook, o Mercado Livre convoca as pessoas para que usem a hashtag em suas correspondências e cartas, colocando o protesto dentro da empresa de entrega e fazendo com que ela o distribua.


Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, o resultado da campanha é a prova da sua representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance da plataforma. "A ação tem como objetivo divulgar e convidar os consumidores a protestarem contra esse aumento e alertar para os impactos dessa medida para os e-commerces do país", destaca o executivo.


Lançada nas redes sociais na última semana, a #FreteAbusivoNão chegou, em apenas três horas, ao primeiro lugar dos Trending Topics Brasil no Twitter e segundo lugar do mundial. A REF+ também desenvolveu um landing page onde é possível votar contra o aumento, que em apenas cinco dias já ultrapassa de 250.280 mil votos, além de conter todas as informações da ação.


A estratégia de mídia contempla redes sociais, mídia impressa e rádio.