NOVIDADES
Hub Hispânico da REF+
Com atuação em países na América Latina, REF+ cria Hub Hispânico
26/07/2018

A REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro, anuncia a criação de um Hub Hispânico para reforçar as equipes de Criação e Atendimento que atendem demandas de diversos países da América Latina, como Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, EUA, Costa Rica e Panamá.

Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, essa unidade tem como objetivo construir campanhas cada vez mais assertivas para o público de cada nação. “Ao criarmos o hub, reforçamos a nossa atuação estratégica, entendendo todas as demandas dos nossos clientes, as ricas diversidades culturais e buscando as formas mais verdadeiras e conectadas para uma comunicação genuína das marcas com seus diversos públicos”, afirma o executivo.

O profissional peruano Juan Carlos (ex-Publicis) é o novo redator na agência, fazendo dupla com o diretor de arte guatemalteco Carlos Arriola (ex-Ogilvy e BBDO, ambas na Guatemala), respondendo diretamente para Deny Zatariano, diretor criativo e Latam na REF+.

Erica Matsuura, coordenadora de Criação, recebe a colombiana Lina Velásquez (ex-TBWA Colômbia) e a argentina Manuela Bergé (ex-Mint Digital), ambas redatoras publicitárias. Já Miguel Álvarez (ex-FCB Internacional) e a chilena Dominicc Lamartine (ex-Puerto Publicidad) fortalecem o Atendimento como executivos de contas da equipe da Giovana Foschini, gerente de contas.