NOVIDADES
Mercado Livre reforça atributo
REF+ lança campanha com Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira
26/11/2018

A campanha de Black Friday do Mercado Livre, companhia líder do comércio eletrônico na América Latina, será centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma. De forma descontraída, a partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “a voz da experiência” nas suas áreas de atuação,
convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar online na plataforma.


A campanha digital, pensada para mobile, foi co-criada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais. Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre, no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet – para reforçar a segurança de comprar pela plataforma e no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.


O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram online. Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.


Com a estratégia, a marca comunica os serviços de Compra Garantida – que proporciona ao usuário o ressarcimento integral do valor do produto caso haja algum problema com a compra – e também destaca as grandes marcas e Lojas Oficiais da plataforma, que
participarão da promoção de descontos no site.


“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são
oferecidos por nossa plataforma”, comenta Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

O plano de mídia contempla filmes de 45”, 15”, bumpers, vídeos, stories e display em diversos canais. Para reforçar a divulgação, a marca conta também com mídia OOH em São Paulo (capital).


Vídeo da campanha com Ronnie Von: https://youtu.be/2vwthlA0Tw0


Vídeo da campanha com Susana Vieira: https://youtu.be/gUre6a9LT1E


Vídeo da campanha com Marília Gabriela: https://youtu.be/W08vgVj5en0