NOVIDADES
Mercado Livre reforça imóveis e autos
Campanha destaca o serviço de reserva
03/09/2018

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, lança a campanha “Alegria Compartilhada” para reforçar a oferta de imóveis e de automóveis em sua plataforma. Com a estratégia, a marca comunica também o serviço Reserva, em que o comprador pode dar um sinal pelo site facilitando ainda mais a negociação para quem compra e vende dentro do site. O serviço
permite que os usuários escolham um dos veículos oferecidos e garantam a disponibilidade do modelo quando se dirigirem à concessionária.


Criada pela agência REF+, a campanha “Alegria Compartilhada” conta com dois filmes principais: um, para o segmento imobiliário, brinca com a ideia de que a mãe fica feliz quando o filho sai de casa, conquistando mais espaço para montar seu escritório; e o
outro, para o automotivo, apresenta um pai comemorando a volta do seu carro quando a filha compra o dela.


“Nosso objetivo é divulgar o grande número de ofertas no segmento de imóveis e automóveis para reforçar o Mercado Livre como uma plataforma ideal para compras desses produtos de forma segura e eficaz”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da
REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

“Estamos sempre buscando formas de auxiliar nossos clientes a realizarem seus sonhos. Com a campanha, vamos mostrar ao consumidor as vantagens de buscar um imóvel ou um carro em nossa plataforma, contando com a funcionalidade de Reserva online como um grande diferencial na hora de comprar um veículo no Mercado Livre”, declara Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.


A estratégia de mídia contempla filmes de 30”, 15”, bumpers, Insta Stories. Para reforçar a divulgação do portfólio automotivo, a marca conta também com mídia OOH em praças como São Paulo (capital) e Rio de Janeiro (capital), além da veiculação em wifi grátis dos abrigos de ônibus e metrô de São Paulo, aumentando o impacto.