Confiança
Mercado Livre

O Mercado Livre divulga filme que destaca o atributo “confiança” aos consumidores que fazem compras pelo site. Criado pela REF+T, posicionada entre as dez maiores agências independentes do país, o comercial está sendo veiculado na internet (Youtube e Facebook) nos mercados  brasileiro e mexicano.

O filme mostra como é fácil e simples trocar um produto comprado no  Mercado Livre ou pedir o dinheiro de volta sem qualquer ônus ao consumidor, processo chamado de “Compra Garantida”. Segundo Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T, a confiança dos consumidores no Mercado Livre é um atributo extremamente importante para a marca e por isso o esforço publicitário para enaltecer esse compromisso. “Utilizamos a premissa de que qualquer compra no Mercado Livre proporciona uma experiência perfeita. Dessa forma, o comprador pode até se antecipar à chegada do produto”, complementa Tripoli. Pensado para o meio digital, o comercial pode ser compreendido sem áudio como estratégia para engajar a audiência. A produção traz como assinatura:“Compra Garantida. A tranquilidade de receber o produto ou seu dinheiro de volta”.

Para a execução dessa campanha pontual, o Mercado Livre promoveu uma concorrência entre agências do Brasil e da Argentina. A REF+T, única participante do país e que detém a conta multiplataforma da marca no mercado brasileiro, foi a vitoriosa.

Ficha Técnica
Marcelo Tripoli e Renato Pereira
CCO
Deny Zatariano
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Cadu Batista, Rodrigo Oliveira e Melca Azevedo
CRIAÇÃO
Ricardo Calfat
COO
Regina Cuxinier
GERENTE DE ATENDIMENTO
Vanessa Marinelli
ATENDIMENTO
Gabriela Garotti
RTV
BossaNovaFilms
PRODUTORA DE FILME
Tiago Venturi
DIREÇÃO DE FILME
Ritmika
PRODUTORA DE SOM
Daniel Aguiar e Marcela Gimenez
APROVAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE REF+