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Decolar passa pela maior transformação da história e apresenta novo reposicionamento

A campanha, com lançamento simultâneo em 10 países da América Latina, é assinada pela REF+ e conta com 5 filmes e mais de 500 peças

Reconhecida como a maior plataforma de viagens da América Latina, Decolar passa agora pela maior transformação com um processo de reposicionamento que apresenta uma nova identidade visual, logotipia e atuação no mercado. Esse novo momento é representado pelo conceito “Viver Viajando”, que reflete o objetivo da marca de oferecer experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes, entendendo os diversos momentos de cada pessoa, as ocasiões de cada viagem e as demandas de compra.

Para comunicar o novo posicionamento, a agência REF+ desenvolveu uma estratégia em que conta com 5 filmes, produzidos pela Black Door Filmes, e mais de 500 peças publicitárias. Todos esses esforços de comunicação 360 envolveram mais de 70 profissionais e começam a ser veiculados simultaneamente em 10 países da América Latina, como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile, em TVs aberta e fechada, mobiliário urbano, maiores portais de conteúdo da região e plataformas como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter.

“Esta campanha vem coroar os últimos investimentos feitos pela REF+ em nosso hub hispânico. Tivemos a oportunidade de mostrar todo o nosso conhecimento cultural da América Latina, além da estrutura e organização operacional para lançar uma campanha mundial simultaneamente em 10 países. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado que alcançamos”, comemora Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+

Os filmes exploram a viagem como um meio para chegar uma finalidade maior: a experiência, única, personalizada e individual. Contando a história de quatro personagens diferentes, o filme principal retrata os clientes aproveitando as suas experiências e aventuras. As quatro outras produções apresentam recortes da vida dessas pessoas, em momentos como as férias do ano, viagens de fim de semana e aquelas oportunidades de um descanso que surgem do nada. Também trazem situações em que os clientes estão em momentos de compra mais específicos, como quando precisam adquirir passagens aéreas, hospedagens e aluguel de carros.   

“Baseada no novo posicionamento de marca, “Binge Travelling”, que significa estar em constante movimento, a campanha busca inspirar pessoas a viajar cada vez mais. Queremos transmitir uma verdade: quando se busca uma viagem, mais que um ticket, uma reserva de hotel, as pessoas querem encontrar uma experiência. A mudança da marca, na realidade, vai refletir uma transformação muito mais profunda na companhia, sendo uma fonte de inspiração para os seus clientes, e, ao mesmo tempo, inovação constante no mercado de turismo”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+. 

Para Decolar, o conceito criativo e estratégia de toda a campanha conseguem traduzir muito bem o novo momento da marca. “Estamos convencidos de que cada viagem é uma fonte de experiência que nos enriquece como pessoas. Por isso, procuramos inspirar os nossos clientes a se locomover, explorar a estrada, viajar e compartilhar as suas experiências. Agora, toda a estratégia de comunicação está estruturada para refletir essa nova identidade, de maneira simples e próxima aos nossos clientes”, afirma Andrés Patetta, CMO do Decolar.
 

Ficha Técnica
Super Charango
PRODUTORA DE SOM
Manoela Clemente
DIREÇÃO DE ARTE
Renata Magalhães
MÍDIA
Guilherme Tocci
DIREÇÃO DE CENA
Davi Leal
REDAÇÃO
Rodrigo Perez
MOTION DESIGN
Tiago Venturi
DIREÇÃO DE CENA
Leticia Massa
PLANEJAMENTO
Caroline Carnelos
MOTION DESIGN
Janaina Pereira
TRÁFEGO DE CRIAÇÃO
Paulo Fontes
FINALIZAÇÃO
Paulo Zamora
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Victor Soares
DIREÇÃO DE ARTE
Black Door Filmes
PRODUTORA DE FILME
Black Door Filmes
FINALIZAÇÃO
Weverson Dantas
MOTION DESIGN
Paula Thofehrn
PLANEJAMENTO
Juan Portilla
DIREÇÃO DE CENA
Jeferson Oliveira
DIREÇÃO DE CENA
Fernando Calfat Jr.
CMO
Alejandro Zárate
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Jorge Lenzy
MOTION DESIGN
Maria Luiza Freitas
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Santiago Pennino
APROVAÇÃO
Rafael Tschope
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Gabriela Garotti
RTVC
Fernanda Gallo
MÍDIA
Ricardo Calfat
COO
Marcelo Cypreste
MOTION DESIGN
Rafael Mesquiara
EDITOR
Carlos Aranibar
REDAÇÃO
Beatriz Ferreira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Eduardo Ferreira
MOTION DESIGN
Leandro Fernandes
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Guilherme Antunes
MOTION DESIGN
Miguel Álvarez
ATENDIMENTO
Helio Leite
DIREÇÃO EXECUTIVA
Giovana Foschini
ATENDIMENTO
Dot Cine - Ely da Silva - Correção de cor
Renato Pereira
CCO
Manuela Bergé
REDAÇÃO
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