Seleção Barilla
Barilla

Campanha "Seleção Barilla" transforma os números das massas em camisas de futebol

Em meio a dois grandes eventos do futebol - Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino -, a agência REF+ criou a campanha "Seleção Barilla", que transforma os característicos números presentes nas embalagens da marca italiana de massas em camisas de futebol. Segundo Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO da agência, a campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.

"Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para nossos clientes”, ressalta Ricardo.

Ainda segundo Ricardo Calfat, não se trata apenas de um insight a partir dos números das massas. A Barilla é reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana. "Ninguém melhor do que ela para montar uma verdadeira seleção", complementa o sócio da agência.

A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram, em diferentes formatos. O CCO Renato Pereira explica que, por trás das peças, há uma equipe acompanhando os conteúdos debatidos em torno das duas copas. "Uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners acompanha os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas nas redes para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão", diz Renato.

"Se, por exemplo, o Brasil ganhar de 3x0 numa partida, nós vamos divulgar receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar", complementa Tiago Lucci, Diretor de Criação da REF+.

Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana na última quinta-feira (13). Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.

Ficha Técnica
Marcelo Shalders
CRIAÇÃO
Tiago Lucci
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Willian Santaella
CRIAÇÃO
Mariana Diegues - Mídia Online
COORDENADOR
Ricardo Calfat
COO
Thiago Bortoletto - Mídia Online
COORDENADOR
Fernando Calfat
CMO
Vitor Ranieri - Gerente
SOCIAL MEDIA
Rebeca Caires
EXECUTIVO DE CONTAS
Renato Pereira
CCO
Fabiana Araújo
APROVAÇÃO
Tiago Capalbo - Mídia
GERENTE
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Juliana Bottari
EXECUTIVO DE CONTAS
Marcela Alves
DIRETOR DE CONTAS
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