Trocafone convida ao consumo consciente
Trocafone | TROCAFONE

A Trocafone, marca de compra e venda de celular seminovos, apresenta em nova campanha o seu  posicionamento, o “Experimente Mudar”. A estratégia convida e incentiva o consumidor a experimentar o consumo consciente e também fomenta a economia circular, ressignificando o consumo dando uma nova vida aos dispositivos móveis.

O posicionamento e o conceito criativo para a campanha, desenvolvida pela agência REF+, partem da reflexão de que o propósito vale mais que o status e se baseia também no cenário do consumo e descarte de lixo eletrônico no Brasil. Segundo estudo da Global e-Waste Monitor, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 tonelada de e-lixo e apenas 3% são coletados de maneira adequada seja para reciclagem ou descartado de forma apropriada.

De acordo com Ricardo Calfat, Sócio e Chief Operating Officer (COO) da REF+, “o mundo mudou, as relações estão se transformaram e a forma de consumir não é mais a mesma.  Fizemos um rebranding para que as pessoas repensem no que realmente precisam comprar e em ações diárias que podem fazer para consumir de uma forma consciente”, afirma.

Como estratégia de Mídia, a campanha investe em veiculação em TV e rádio, além de contemplar forte atuação em digital, mobiliários urbanos e metrô.

Ficha Técnica
Ricardo Calfat
COO
Letícia Massa
GERENTE DE PLANEJAMENTO
Leandro Schlottchauer
APROVAÇÃO
Renata Antunes
DIRETOR DE ARTE
Débora Quirino
PLANEJAMENTO
Marcela Alves
DIRETOR DE CONTAS
Camila Silveira
EXECUTIVO DE CONTAS
Renato Pereira
CCO
Fernando Calfat
CMO
Juliana Bottari
EXECUTIVO DE CONTAS
Deny Zatariano
REDATOR
Eduardo Cometti
REDATOR
Deny Zatariano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
MAIS DE REF+