NOVIDADES
Limites para Criatividade
O momento de se aproveitar deles para buscar uma melhor solução
08/12/2017

Já ouvi diversas vezes designers/criativos reclamarem quando restrições aparecem para o trabalho que vai ser desenvolvido. Sejam as mais comuns, como orçamento e tempo, ou limitações da interface, do desenvolvimento e até mesmo na experiência do usuário final.

Sempre acreditei que podemos enxergar isso de uma outra maneira, como um desafio. Até porque, para mim, é nessa hora que entra a criatividade. O momento de entender os limites e buscar ali dentro uma solução criativa e que, obviamente, faça sentido para o projeto.

Uma campanha The Most Exclusive Collection da YOOX criada pela agência Stink Studios ficou muito interessante justamente por trabalhar com uma limitação: a opção de pular o anúncio antes de ver o vídeo no Youtube. Sabemos que no canal são exibidos anúncios de 15 segundos antes de começar o vídeo, então o objetivo era mostrar para o usuário que, se ele pulasse, iria perder uma oferta exclusiva.

Leia mais:

https://medium.com/entendimento-trendi/limites-para-criatividade-8042e8f276ea

 

Photo by @zekedrone on Unsplash