Não esqueça a minha Caloi
Caloi

A icônica frase “Não esqueça a minha Caloi”, criada há 40 anos para a marca de bicicletas, ganha um novo significado em campanha assinada pela Tribal Worldwide, com foco no Dia Mundial sem Carro, comemorado neste sábado (22),

A agência trabalhou em parceria com o publicitário JCocco, que desenvolveu a assinatura na década de 1970, para mudar o foco da comunicação em prol da inclusão da bike nas ruas.

"É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades", declara J. Cocco.

A agência criou um filme, para as redes sociais da marca, que explica o novo foco de “Não esqueça a minha Caloi”. A cidade de São Paulo também contará com peças para relógios de rua, envelopados com frases como “Não esqueça a minha Caloi ao mudar de faixa” e “Não esqueça a minha Caloi antes de fazer uma curva”.

Além disso, um anúncio com uma "carta aberta" será veiculado no jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (22), convidando todas as marcas a levantarem a bandeira. A assinatura “Não esqueça a minha Caloi” será estendida para quaisquer outras empresas que queiram participar do movimento.

"Não esquecer que sobre o selim de cada bicicleta existe um ser humano é urgente. 'Não esqueça a minha Caloi' agora é um pedido por mais segurança no trânsito. Por isso, também abrimos o conceito para que todas as marcas participem deste movimento", declara Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.
 

Ficha Técnica
Diego Brito
PÓS PRODUÇÃO
Daniel Levenhagem
MONTAGEM
Victor Ponce
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Maria Reser
PRODUÇÃO EXECUTIVA
José Estevão Cocco
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Bruno Sattim
ATENDIMENTO
Luis Renato Lui
ATENDIMENTO
Daniel Levenhagem
DIREÇÃO
Cesar Toleso
MÍDIA
Kiko Borger
CRIAÇÃO
Rodrigo Bolta
MÍDIA
Cego
PRODUTORA DE FILME
Cyro Gazola
APROVAÇÃO
Adriano Abdalla Felipe Revite
CRIAÇÃO
Marcello Ficotto
GERENTE DE PROJETOS
Theodora Mello
MÍDIA
Michelli Nunes
APROVAÇÃO
Carbono Sound Lab
PRODUTORA DE SOM
Ricardo Schreiner
CRIAÇÃO
Gustavo Dornelles
PLANEJAMENTO
Karina Correa
GERENTE DE PROJETOS
Maria Reser
ATENDIMENTO
Kika de Marco
CRIAÇÃO
André Troster
PLANEJAMENTO
James Scavone
CRIAÇÃO
Daniel Bonifáco
MÍDIA
Mateus Yanikian
CRIAÇÃO
Livia Canto
PRODUTOR
Rodrigo Victório
ATENDIMENTO
Eduardo Rocha
APROVAÇÃO
Carlos Fonseca
CRIAÇÃO
Gabriella de Souza
ATENDIMENTO
Ciça Piazza
PRODUTOR
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE TRIBAL WORLDWIDE