Barreira Bridgestone
Bridgestone

Ação inédita, criada pela VML, foca patrocínio da CONMEBOL Libertadores

A vida dos jornalistas, repórteres fotográficos e cinegrafistas que trabalham à beira dos campos de futebol não é nada fácil.  Além de concentração e preparo físico para captar os melhores registros, precisam ter muita agilidade para evitar boladas e trombadas com jogadores. Este é o propósito principal da “Barreira Bridgestone”: proteger os profissionais e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa inovadora, idealizada pela agência VML, é a primeira da série de ações que a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, realizará ao longo do ano para a ativação do patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019.

Com essa ação, a Bridgestone, que acaba de renovar o patrocínio do torneio de futebol mais importante da América Latina até 2022, ampliando a parceria também para a competição CONMEBOL Sul-Americana, dá continuidade à sua estratégia de investir em inovações para aproximar, cada vez mais, os consumidores de suas paixões, como por exemplo, o futebol.  Pela primeira vez, uma placa de campo estática convencional vai se tornar uma barreira de pneus. A ação da marca estará em campo nas próximas partidas pelo torneio, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando o Flamengo enfrentará o San José, da Bolívia.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

A Barreira Bridgestone passou por vários testes para garantir a fixação adequada, de acordo com todos os critérios de segurança da CONMEBOL. A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirma Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Para apresentar a Barreira Bridgestone, foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota, Leo Lucas e Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela, que relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança.

Para ampliar a visibilidade gerada pelas transmissões de TV, durante a partida, uma ação com influenciadores de futebol, nas mídias sociais, vai aproximar os torcedores da ação com a Barreira Bridgestone. Além disso, também estão previstas ações de branded content para promover a Barreira Bridgestone em programas de TV esportivos.

A estratégia de comunicação integrada para promover as ativações da empresa, incluindo a Barreira Bridgestone, também contempla uma série de ativações promocionais, para públicos diversos e em diferentes meios, além dos canais digitais da empresa.

 

Ficha Técnica
Vilma Moraes
MÍDIA
Fernanda Moraes
PRODUTOR EXECUTIVO
Oduvaldo Viana
APROVAÇÃO
Capitão Foca
PRODUTORA DE SOM
Pedro Vituri
PRODUTOR MUSICAL
Gabriela Meyer
RTV
Paulinho Duarte
DIRETOR DE ARTE
Marcos Silveira
APROVAÇÃO
Mateus Dória
APROVAÇÃO
Natalia Reis - AD
Psycho InLook
PÓS PRODUÇÃO
Zá Coelho - SOM
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Natália Zanzarini
NEGÓCIOS
Diego Gularte
REDATOR
Betania Garib
DIRETOR DE ATENDIMENTO
Talita Sicchiroli
NEGÓCIOS
Giovanna Cioca
RTV
Fernanda Moraes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Letícia Soares
PLANEJAMENTO
Raiz Estúdio
PRODUTORA DE FILME
Kika Tancredo de Assis
RTV
Fábio Meneghati - Negócios
VICE-PRESIDENTE
Zá Coelho - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Felipe Parra
MIXAGEM
Adriano Abdalla
VP DE CRIAÇÃO
Rodrigo Magu
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Cassio Neves
DIREÇÃO DE CENA
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE VML