Direto ao Ponto
Banco Sofisa Direto

Sofisa Direto lança campanha com Dan Stulbach para fortalecer a marca e apresentar inovação no mercado de bancos digitais

Campanha criada pela VML contempla vídeos para TV e internet, além de spots de rádio, mídia digital e exterior

O Sofisa Direto, primeiro banco 100% digital do país, inaugura uma nova categoria no setor bancário, permitindo que o investidor, iniciante ou experiente, crie seu próprio portfólio de investimento diversificado e de alta rentabilidade, de forma simples e intuitiva, pelo celular ou computador.

O robô de investimentos do Sofisa Direto usa algoritmos sofisticados para analisar os movimentos do mercado financeiro e alertar o cliente sobre as melhores oportunidades de investimentos para que ele possa redirecionar as aplicações, a fim de obter a maior rentabilidade no menor tempo possível.

Algo que era restrito a algumas corretoras ou existia apenas no exterior agora está disponível em um banco digital e fará alocação entre diversos produtos, como fundos, CDB, LCI, LCA. Tudo por inteligência artificial, de forma direta e franca. Os clientes que já usam aplicativo para traçar rotas, pedir táxi e comida, terão um aplicativo para ganhar dinheiro.

Para anunciar a novidade, a agência VML desenvolveu uma campanha integrada que contempla dois filmes para TV, que serão veiculados na TV aberta e por assinatura, além de vídeos para YouTube, banners para web, spots para rádio, mídia digital indoor em aeroportos e mídia digital out of home em relógios espalhados pela cidade de São Paulo. A campanha será lançada oficialmente no dia 16 de dezembro, com filme para TV, no intervalo do Fantástico.

Adriano Abdalla, VP de Criação da VML, explica que a mensagem central da campanha é apresentar o Sofisa como um aplicativo para ganhar dinheiro. “Decidimos fugir dos termos técnicos do mundo dos investimentos e trazer um universo visual clean, mas ao mesmo tempo pop, associando o Banco Sofisa Direto ao mundo dos aplicativos, com metáforas simples de serem entendidas. Em resumo, uma campanha sobre investimentos que não chama o cliente para uma agência ou para falar com um gerente, mas sim, para se atualizar e começar a ganhar dinheiro, hoje”, acrescenta.

Os filmes para TV foram pensados de forma a associar o aplicativo do Sofisa Direto com tecnologia e inovação. O ator Dan Stulbach, que já estrelou campanha de apresentação do banco em 2011, foi novamente escolhido como protagonista.

Os vídeos para TV são repletos de efeitos visuais. O primeiro deles abre com uma imagem de smartphone centralizada na tela e, de dentro do aparelho, surge Dan Stulbach, humanizando a inteligência artificial. Depois de citar a popularização de aplicativos para organizar viagens, treinos e delivery de quase tudo, o ator apresenta o app Sofisa Direto, que deixará a vida dos investidores, iniciantes ou não, muito mais fácil e prática.

Já os vídeos para internet foram criados para estabelecer conexão com os públicos específicos de segmentos como viagens, beleza, games, carros, entre outros. Quem buscar vídeos relacionados a viagens ou carros, por exemplo, assistirá a um filme no qual Dan Stulbach incentiva os espectadores a usarem o aplicativo para ganhar mais dinheiro para viajar ou comprar um carro novo. Para o público gamer, Dan relaciona a facilidade em realizar investimentos com o aplicativo a termos do mundo dos jogos como nível easy, nível hard, passar de fase, etc.

Alessandro Andrade, head do Sofisa Direto, conta que além de apresentar as funcionalidades, que irão mudar a forma das pessoas investirem, a campanha também tem como objetivo lançar o novo posicionamento do banco. A campanha marca o início de uma série de novidades que serão anunciadas ao longo do tempo e também estreia o slogan ‘Banco Sofisa Direto. Direto ao ponto.’, evidenciando o propósito da empresa que é facilitar, de fato, a vida das pessoas e transformá-las de investidores iniciantes em avançados.

“Já começamos com a entrega dessa promessa de algo potente, inédito no mercado de bancos, que simplifica a forma de investir. Em um clique é possível investir em uma carteira e deixar o GPS financeiro fazer toda a mágica, levando o dinheiro do ponto A ao ponto B, simples como um aplicativo que traça as melhores rotas e dá as dicas para ganhar dinheiro de forma automática. Em breve, mais novidades serão apresentadas”, finaliza Andrade. 

Ficha Técnica
Joana Carmo
NEGÓCIOS
Ana Julia Agostinho
PLANEJAMENTO
Sumara Osorio
PLANEJAMENTO
Rodrigo Bolta
MÍDIA
Nylon
DIREÇÃO DE CENA
João Otavio Cusinato Bell
APROVAÇÃO
Gilvana Viana
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Mugshot
PRODUTORA DE SOM
Suelen Teixeira/ Tapioca
PÓS PRODUÇÃO
Alessandro Solon Moura de Andrade
APROVAÇÃO
Ricardo Barros
NEGÓCIOS
Luciana Schwartz
MÍDIA
Jaqueline de Paula
ATENDIMENTO
VANDALO
PRODUTORA
Tato Pessanha
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Kaue Nobrega
DIREÇÃO DE ARTE
Claudia Midori Nishiguchi
APROVAÇÃO
Caio Alves
DIREÇÃO DE ARTE
Caroline Carvalho
ASS. ATENDIMENTO
Fabio Meneghati - Negócios
VICE-PRESIDENTE
Lucas Siqueira
REDAÇÃO
Gabriel Rodriguez
DIREÇÃO DE ARTE
Mariana Cruz - AD
Diego Conejero
PRODUTOR EXECUTIVO
Bruno Pontalti
MIXAGEM
Gabriela Meyer
RTV
Rodrigo Marinheiro
DIREÇÃO DE ARTE
Nancy Vergara
MÍDIA
Kika Tancredo de Assis
RTV
Renan Canela
MÍDIA
Adriano Abdalla
VP DE CRIAÇÃO
Caio Fusco
DIRETOR DE ATENDIMENTO
Ive Novaes
REDAÇÃO
Vinícius Pavarini
DIREÇÃO DE ARTE
Regiane Pauluti
MÍDIA
Arthur Abrami
PRODUTOR MUSICAL
Bruno Zibordi
PRODUTOR MUSICAL
Mauricio Herszkowicz
PRODUTOR MUSICAL
Gustavo Boselli
MIXAGEM
Anderson Faria
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Suba - Curadoria Artística
Carlos Eduardo Claro
UX
Julieta Biasotti
PRODUTOR EXECUTIVO
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