Fantasias
Beto Carrero World

BETO CARRERO WORLD LANÇA POSICIONAMENTO

Primeira campanha integral criada pela VML destaca diferenciais do parque

Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques de diversão do mundo, segundo TripAdvisor, inicia 2019 com um novo posicionamento de comunicação – “Beto Carrero World. A fantasia que te leva”. Para apresentar o novo conceito, que permeará toda a comunicação da marca, no Brasil e na América Latina, a campanha assinada pela VML acaba de estrear e contempla filmes para TV (aberta e por assinatura) e estratégia online.
A iniciativa integra o plano de expansão, iniciado em 2016, que prevê um incremento de público anual para aproximadamente 3 milhões de visitantes, até 2021. Em dezembro do ano passado, o Beto Carrero World celebrou 27 anos e o recorde de visitações, tendo recebido mais de 2,2 milhões de visitantes, consolidando números impressionantes para o mercado brasileiro e sul-americano.
De acordo com Rogério Siqueira, diretor presidente do empreendimento, a comunicação reflete os principais propósitos do Beto Carrero World: realizar sonhos, transformar vidas, proporcionar felicidade e encantar crianças e adultos. “Mais do que oferecer atrativos, o parque busca fascinar seus visitantes e tornar a experiência algo inesquecível. A fantasia se instala no coração para toda a vida. Aqui, nenhum dia é como outro qualquer, as pessoas se transformam. E quer saber um segredo? É isso que nos torna tão especiais”, acrescenta o executivo, que recebeu o Prêmio Nacional do Turismo, na categoria iniciativa privada, na última edição da premiação do Ministério do Turismo.
O desenvolvimento do novo conceito contou com uma extensa pesquisa, conduzida pela agência, em parceria com o Marketing, nos últimos seis meses. Foram entrevistadas 600 pessoas, entre visitantes mais antigos e recentes, com mais de 25 anos, das classes B e C. Também foram feitas entrevistas em profundidade com agentes de viagem de todo o Brasil sobre as motivações dos viajantes na hora de escolher seus destinos, além da avaliação de mais de 11 mil comentários em redes sociais e no Trip Advisor.

A primeira fase de divulgação será marcada por uma série de produções em vídeos que mostram que você sai do Beto Carrero World, mas ele não sai de você. Os vídeos reforçam que os visitantes levam para o dia a dia o encantamento das muitas experiências vividas no Beto Carrero World.
“Um dos principais aprendizados do estudo foi a dissonância entre a percepção e a nova realidade do parque que, sem perder sua essência, se tornou um dos melhores complexos de entretenimento do mundo”, comenta Fernando Taralli, presidente da VML. Segundo o executivo, boa parte dos brasileiros ainda desconhece que o parque se tornou um complexo de entretenimento completo, com atrações e rede de serviços concebidas para oferecer aos visitantes experiências inesquecíveis. “Nosso empenho será totalmente voltado a destacar os diferenciais deste empreendimento espetacular, motivo de orgulho para todos nós, brasileiros”, acrescenta Taralli.

A criação é Andre Barreiros, Guilherme Cruz e Wellington Ferreira, que também assina a direção de criação com Adriano Abdalla.

Ficha Técnica
Giovanna Cioca
RTVC
Luiz Portela
PRODUTOR MUSICAL
Wellington Ferreira
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Anderson Vargas
APROVAÇÃO
Adriano Abdalla
VP DE CRIAÇÃO
Letícia Soares
PLANEJAMENTO
Luciane Gonçalves
APROVAÇÃO
Ricardo Rabello
PLANEJAMENTO
SoundZilla
PRODUTORA DE SOM
Eloisa Mendes-AD
Mateus Echeto
MÍDIA
Rafael Reis
DIRETOR DE ARTE
Thomas Ventura
DIREÇÃO DE CENA
Roberto Vertemati
APROVAÇÃO
Cassio Galhanone
MIXAGEM
Gabriel Barbosa
MÍDIA
Rogério Siqueira
APROVAÇÃO
Fábio Meneghati
VP DE PLANEJ.
André Mello
COORDENADORA DE PRODUÇÃO DE PROMOÇÃO
Caroline Müller -AD
André Barreiros
REDATOR
Cristiano Frezza
PÓS PRODUÇÃO
Leonardo André de Souza
PRODUTOR EXECUTIVO
Cuka Filmes
PRODUTORA DE FILME
Sumara Osorio
PLANEJAMENTO
Gabriela Meyer
RTVC
Kika Tancredo de Assis
RTVC
Cristiane Marquesi
ATENDIMENTO
Fábio Peixoto
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Joana Carmo
NEGÓCIOS
Guilherme Cruz
DIRETOR DE ARTE
Ricardo Barros
NEGÓCIOS
Brunna Medeiros
NEGÓCIOS
Vilma Moraes
MÍDIA
Antonio Martendal
DIRETOR DE ATENDIMENTO
Cristiane Marquesi
PRODUÇÃO EXECUTIVA
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE VML