Loucas Por Ti, Corinthians
Estrella Galicia

Estrella Galicia patrocina Alvinegras

Filme criado pela VML valoriza a resistência do futebol feminino

A Estrella Galicia e o Corinthians anunciam mais uma nova parceria para o futebol profissional do clube paulista. Desta vez, quem estampará o patrocínio da cervejaria espanhola será a equipe principal feminina. O contrato vale até 31 de dezembro de 2021. A logomarca da Estrella Galicia ficará estampada nos ombros da camisa de treino da equipe e a entrega realizada pelo clube inclui exposição da marca na comunicação do time, além de algumas outras ativações.

A equipe de futebol feminino do Corinthians foi criada em 2016, inicialmente com uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. Por duas temporadas, as meninas atuaram pelos dois clubes e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017. No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time exclusivamente do Corinthians. O atual elenco treina no Parque São Jorge, conta com 24 atletas e é comandado pelo treinador Arthur Elias.

“É com muita alegria que ampliamos o escopo da parceria com a Estrella Galicia, agora no futebol feminino, categoria na qual o Corinthians é pioneiro e ano após ano conquista títulos importantes. Tenho certeza que a modalidade irá se beneficiar muito com a entrada da marca na defesa da diversidade e equidade de gênero e irá se tornar algo cada vez maior”, afirma Andrés Navarro Sanchez, presidente do clube alvinegro.

A Estrella Galicia chegou ao clube paulista no segundo semestre de 2016, com um contrato inicial de três anos para o time principal masculino e que já foi ampliado até 2021. Com o feminino, a parceria também está garantida para o mesmo período. Assim como já acontece, a empresa ficará com a marca de cerveja sem álcool (Estrella Galicia 0,0) exposta no uniforme de treino do time, além de placas no centro de treinamento e de diferentes ativações.

“Em primeiro lugar é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro. Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação”, comentou o diretor da Estrella Galicia Brasil, Juan Paz.

Para marcar o início do contrato de patrocínio da Estrella Galicia com o clube paulista, o filme criado pela agência VML faz uma emocionante homenagem à resistência do futebol feminino no Brasil. Com estreia nesta sexta (9), nas redes sociais do Corinthians, a comunicação também reforça o posicionamento da marca “Estrella Galícia. Resistência Cervejeira desde 1906”.

No manifesto “Loucas por ti, Corinthians”, três jogadoras representam a equipe profissional e se revezam nas locuções: a meia-atacante Gabriela Zanotti, que já soma dois títulos – campeonatos Brasileiro e Paulista – pela equipe do Parque São Jorge; a atacante Carina Gomes Fernandes, mais conhecida como Cacau, tricampeã pelo time – Copa do Brasil (2017), Libertadores da América (2017) e o Campeonato Brasileiro (2018); e a zagueira Erika Cristiano dos Santos, uma das atletas da Seleção Brasileira campeã da Copa América da temporada de 2018.

No filme, enquanto as atletas vão enumerando os desafios da carreira – do preconceito à falta de incentivos, verba e de torcida – as imagens do time em campo, com o logo da Estrella Galicia em seus uniformes, vão se revezando. Ao final, entra a locução: Estrella Galicia 0,0 e Corinthians, juntos pela resistência do futebol feminino.

Ficha Técnica
Thiago Morgado
REDATOR
Kaue Nobrega
DIRETOR DE ARTE
Max Branco
DIRETOR DE ARTE
Juan Paz
APROVAÇÃO
Rodrigo Bodra
PLANEJAMENTO
Gabriela Souza
MÍDIA
Adriano Abdalla
VP DE CRIAÇÃO
Capitão Foca
PRODUTORA DE SOM
Bruno Silva
APROVAÇÃO
Felipe Parra - Mixagem e Sound Design
Jose Kaplan
MÍDIA
Andreia Tavares
PLANEJAMENTO
Julia Ferraz
REDATOR
Camila Porto
NEGÓCIOS
Miro Moreira - Assistente
Bruna Feco
MÍDIA
Jéssica Amurov
NEGÓCIOS
Gabriela Meyer
RTVC
Giovanna Cioca
RTVC
Paulinho Duarte
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fabio Meneghati - VP de Negócios
Felipe Parra - Produção Musical
Paulo Rogério
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Kika Tancredo de Assis
RTVC
Camila Graf
RTVC
Zá Coelho
ATENDIMENTO
Nunno Fonseca - Som Direto
Zá Coelho - Produção Executiva Som
MAIS DE VML