O Aprendiz na Band
O Aprendiz

O APRENDIZ ESTREIA COM VML

Roberto Justus demite mais de 150 mil internautas em vídeos de YouTubers

“O Aprendiz’, um dos principais reality shows de negócios do mundo, volta à televisão pela Band com uma série de inovações focadas no ecossistema digital. Sob o comando do empresário e apresentador Roberto Justus, responsável pelo grande sucesso do formato no Brasil, o programa integra a experiência de TV com as principais plataformas de redes sociais. Estratégia digital, desenvolvida pela VML, conta com war room para gestão das redes sociais, em tempo real.  Conteúdo exclusivo alcançou mais de dois milhões de views nas plataformas Instagram e Twitter e colocou a hashtag #OAprendizNaBand em 1º lugar no Trending Topic Brasil, durante o episódio de estreia inteiro, e também atingiu o Trending Topic Mundial em alguns momentos.

Com muito bom humor, a campanha também contempla filme para TV, spot para rádio, mídia impressa e out of home.. A maioria dos vídeos para internet é protagonizada pelo próprio Roberto Justus. Entre as ações diferenciadas, realizadas na fase inicial da comunicação digital, nesta segunda, algumas horas antes da estreia do programa, o apresentador invadiu o perfil dos participantes no Instagram, surpreendendo os seguidores de cada um deles. Também “demitiu” mais de 150 mil internautas, em vídeos no YouTube durante o horário de trabalho, no formato mais “odiado” pelos usuários da plataforma, o bumper.

O evento de estreia, promovido pela Band, no teatro Prevent Senior, em São Paulo, também contou com uma série de interações, em tempo real, com três influenciadores referência no Twitter – Não Salvo, Luscas e Cleytu.

Para aumentar ainda mais a experiência do público, o apresentador também fará entrevistas virtuais com alguns fãs do programa, em um formato interativo. E as redes sociais vão concentrar uma série de ativações diárias para incentivar o diálogo dos telespectadores com os conselheiros e com o apresentador, além de aproximar o público dos influenciadores. Para tanto, uma war room com profissionais de Planejamento e Social vão monitorar as conversas nas redes e gerar conteúdos extras para os canais e formatos mais usados pelos participantes, como os stories do Instagram.
 

Ficha Técnica
Luciana Dias
APROVAÇÃO
Fabio Meneghati - VP
NEGÓCIOS
Guilherme Cruz
DIRETOR DE ARTE
Kika Tancredo de Assis
RTV
Kauê Nóbrega
DIRETOR DE ARTE
VML Produções
PRODUTORA
Sumara Osório
PLANEJAMENTO
Murilo Cepello
PLANEJAMENTO
Renato Angelo
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Gabriela Meyer
RTV
Giovana Justo
DIRETOR DE ARTE
Yuri Sampaio
REDATOR
Caio Alves
DIRETOR DE ARTE
Luciana Schwartz
MÍDIA
Edvaldo Correa
MÍDIA
Guimel Salgado
DIREÇÃO DE CENA
André Barreiros
REDATOR
Suellen Burgoa
PRODUTOR EXECUTIVO
Nancy Vergara
MÍDIA
Marcus Veneroso
NEGÓCIOS
Giovanna Cioca
RTV
Andrea Dantas
APROVAÇÃO
Rodrigo Bolta
MÍDIA
Ricardo Sartorelli
REDATOR
Roberto Justus
APROVAÇÃO
Camila Graf
RTV
Adriano Abdalla
VP DE CRIAÇÃO
Juliana Resende
NEGÓCIOS
Bianca Santos
PLANEJAMENTO
Dudu Jarra
PÓS PRODUÇÃO
Alexandre Cherighim
DIRETOR DE CRIAÇÃO
MAIS DE VML