NOVIDADES
Barreira de Proteção Bridgestone
Ação criada pela VML ativa patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019
05/05/2019

A vida dos jornalistas, repórteres fotográficos e cinegrafistas que trabalham à beira dos campos de futebol não é nada fácil.  Além de concentração e preparo físico para captar os melhores registros, precisam ter muita agilidade para evitar boladas e trombadas com jogadores. Este é o propósito principal da “Barreira Bridgestone”: proteger os profissionais e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa inovadora, idealizada pela agência VML, para a  Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, para ativar o patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019 estará no Allianz Parque, hoje, quarta (8/5), durante a partida Palmeiras x San Lorenzo, da Argentina.

Com essa ação, a Bridgestone, que acaba de renovar o patrocínio do torneio de futebol mais importante da América Latina até 2022, ampliando a parceria também para a competição CONMEBOL Sul-Americana, dá continuidade à sua estratégia de investir em inovações para aproximar, cada vez mais, os consumidores de suas paixões, como por exemplo, o futebol.  Pela primeira vez, uma placa de campo estática convencional vira uma barreira de pneus. A Barreira Bridgestone entrou em campo pela primeira vez, no início de abril, no Maracanã (RJ), quando o Flamengo venceu o San José, da Bolívia, por 6 a 1.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

A Barreira Bridgestone passou por vários testes para garantir a fixação adequada, de acordo com todos os critérios de segurança da CONMEBOL. A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirma Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Para apresentar a Barreira Bridgestone, foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota e Léo Lucas, do radialista argentino Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela, que relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança. Assista ao filme aqui.

Para ampliar a visibilidade gerada pelas transmissões de TV, durante a partida, uma ação com influenciadores de futebol, nas mídias sociais, vai aproximar os torcedores da ação com a Barreira Bridgestone. Além disso, também estão previstas ações de branded content para promover a Barreira Bridgestone em programas de TV esportivos.

A estratégia de comunicação integrada para promover as ativações da empresa, incluindo a Barreira Bridgestone, também contempla uma série de ativações promocionais, para públicos diversos e em diferentes meios, além dos canais digitais da empresa.
###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Barreira de Proteção Bridgestone