Orfeu Bourbon Amarelo
Campanha de performance criada pela Íonz brinca com os sentidos dos apreciadores de café
Já pegou seu cafezinho pra acompanhar a leitura? Essa bebida é tão parte do dia a dia do publicitário (e da grande maioria das pessoas, né?) que ela está presente, das manhãs até as horas que pedem mais inspiração, mexendo com os sentidos de todas as maneiras.
Falando em despertar sentidos, Orfeu lançou uma variedade que é incomparável no que diz respeito à complexidade aromática. Conhecida por sua excelência na produção de Café Especial, a marca veio para a Íonz com o desafio de conquistar os entusiastas e os apreciadores de bebidas menos encorpadas com o novo Bourbon Amarelo.
Para ser assertiva com o target e na experiência, a agência apresentou uma estratégia de performance, desenhando a jornada de compra dos clientes de Orfeu e focando diretamente nos benefícios do produto e no remarketing.
Indo para o lado criativo. A agência ainda teve como desafio aliar essas expectativas de venda com peças ressaltam o sensorial do café. Por isso, o discurso para atrair o público se manteve inspirado nas características do Bourbon Amarelo, enquanto o visual traz texturas que se assemelham ao toque aveludado típico do Café Especial no paladar e uma combinação de cores diretamente ligada à cereja do Bourbon Amarelo, além do ouro, que remete à exclusividade da variedade.
Com essa linha estratégica, a Íonz conseguiu atingir um resultado que ultrapassou expectativas. Durante a campanha, o retorno sobre os investimentos publicitários (ROAS) foi superado em 110% e mostrou também que a linguagem mais emocional, sensorial, tem tudo a ver com quem sabe apreciar uma boa xícara de Orfeu.