Abril, pediu
Uber Eats | Uber Eats

Uber Eats declara o mês de abril como o mais irresistível de todos

Agência Íonz elaborou estratégia e criação do projeto

Assim como os streamings de filmes e séries, o público por muitas vezes abre aplicativos de delivery procurando promoções atrativas. Se encontrar algo incrível com um bom preço, boa taxa de entrega e aquele cupom, o pedido é garantido. Mas, se nada chamar atenção, pode ser que o dedo deslize pra fora do app desistindo da ação. 

Mas não com Uber Eats. A marca preparou ofertas incrivelmente irresistíveis para o mês de abril. 

Com promoções tão memoráveis quanto numa Black Friday, a campanha precisaria ser fincada na memória. E esse era desafio da ÍONZ. Dentre dados e contextos culturais, a agência criou o “Abril, pediu”. O naming traz uma dança textual com o uso de homônimas homófonas que é quando duas palavras têm a mesma fonética, mas com significados diferentes (nome do mês e ação de abrir o app). A ideia ainda vai além quando, dentro da psicologia reversa, brinca com call to action mais proibitivos, como: “cuidado ao abrir o app, risco de promoções irresistíveis”, despertando interesse e curiosidade nas pessoas. 

A identidade visual foi feita a partir da estética mais urbana fazendo referência ao lambe-lambe, e ao próprio movimento da cidade.

A partir daí, nascem os criativos de performance permeando e-mails, pushs e rede sociais durante todo o mês.

Ficha Técnica
Thiago Daudt
DIREÇÃO DE ARTE
Jorge Rosas
PLANEJAMENTO
Tainam Faria
DIREÇÃO DE ARTE
Andre Rezende
DIREÇÃO DE ARTE
Caroline Martins
ATENDIMENTO
Isadora Fernandes
ATENDIMENTO
Ligia Marques
REDAÇÃO
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Marcio Villar
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Dani Aiko
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
MAIS DE ÍONZ