Black Friday Wessel
Wessel | Wessel

Wessel faz sua primeira participação na Black Friday 
Planejamento e criação executados pela Íonz trouxeram recorde de vendas para a marca

A Black Friday em 2020 teve um sabor diferente. Além da expectativa de retomada do comércio durante uma pandemia, a data representou o lançamento da Wessel no maior período de ofertas no ano.

Com base em um estudo completo, a Íonz identificou que essa Black Friday tinha gosto de expectativa, de merecimento e, por que não, de novos chefs surgindo dentro de casa? Possivelmente inspirados pela onda das receitas na quarentena, o setor de alimentação estava entre os 10 interesses listados pelo brasileiro com intenção de compra. Assim, foi definido que esse poderia ser o momento ideal da Wessel entrar com uma campanha de ofertas. 

A área de Planejamento da agência definiu uma estratégia para ser trabalhada em fases: teaser, Esquenta e Black Friday - todas abrangendo impacto nas redes sociais, via WhatsApp e e-marketing.

Durante a fase de teaser, o foco esteve na chegada das ofertas da Wessel; no Esquenta, iniciou-se a divulgação de descontos em grupos de ofertas – ao longo de três semanas, 21 cortes entraram em promoção por tempo limitado; de 27 a 30/11, a marca retomou as promoções do mês, oferecendo novas oportunidades de compra para o seu público.

Junto com o Planejamento, os criativos da Black Friday Wessel reforçaram o posicionamento de marca, trazendo elementos que traduzem o legado, a qualidade e a expertise que o consumidor só encontra nas linhas da Wessel. Essa estratégia foi aplicada tanto para quem já conhecia a marca, quanto para os novos clientes.

E dá para dizer que o target mandou brasa e soube aproveitar os descontos. Durante o mês de novembro, houve um aumento de 40% em relação à média de pedidos nos últimos cinco meses e foi registrado um recorde histórico de vendas no e-commerce, que representou um crescimento de 52% na média de faturamento.

Ficha Técnica
Bruno Cesar Caetano
DIRETOR DE ARTE
Giovanna Pini
REDAÇÃO
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Marcio Villar
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marcelo Mugnani
MÍDIA
Lucas Miolla
PLANEJAMENTO
Clara Choi
ATENDIMENTO
Dani Aiko
DIRETOR DE ATENDIMENTO
MAIS DE ÍONZ