
Dengo ressalta a importância de levantar o astral no fim de 2020
Agência Íonz desenvolve estratégia e criação de presenteáveis
O povo brasileiro é conhecido pelo seu calor e pela felicidade que não se deixa abater diante das adversidades. Mesmo que esse desafio tenha até data marcada: 2020. Neste ano, a Dengo, marca de chocolates bean to bar que exalta a fauna, flora e os produtores cacaueiros do país, propõe ao público elevar as energias positivas e celebrar a reta final de tempos impactantes.
A campanha pensada pela ÍONZ reverbera com criativos de performance e awareness os lançamentos criados para presentear. As embalagens levam não só o sabor indescritível do cacau fino da Bahia, como também releituras ilustradas dos símbolos que representam as celebrações de fim de ano.
Seguindo o mood, foi criado um Instant Experience em que perguntas sobre personalidade do público ou do seu presenteado, guiam e ajudam os indecisos na escolha do presente ideal já com direcionamento para o e-commerce.
E já que é pra jogar o astral lá pra cima, as portas virtuais da Loja Ao Vivo Dengo ficaram abertas para mostrar as novidades deliciosas de pertinho; e trazer convidados especiais como a chocolatier Lu Lobo, criadora dos sabores da marca, contando um pouco mais sobre a nossa história cheia de ginga.
O resultado
Como a meta havia sido batida antes do fim previsto, foi gerada uma segunda meta maior em 20% da inicial. Ultrapassamos a mesma, ficando em 65% acima do faturamento planejado.
Além disso, terminamos o ano com um aumento de awareness e recorrência de lembrança como uma marca que não só produz com a melhor matéria-prima, cuidado ao meio ambiente e produtores, como aquela que acredita num amanhã sempre mais alto astral.