Microlote Premiado Orfeu - Lançamento de Campanha
Orfeu Cafés Especiais | Orfeu Cafés

Microlote Premiado Orfeu
Campanha de performance desenhada pela Íonz traduz a experiência sensorial de um produto exclusivo  

Café não é tudo igual. Nem mesmo os momentos que você aproveita com essa bebida são os mesmos - o cheirinho de café pronto desperta memórias diferentes em cada pessoa.

Focando nessas experiências únicas e especiais, Orfeu lança anualmente um microlote que traz apenas os seus melhores grãos, cultivados e selecionados para compor esse lote exclusivo e numerado. De forma geral: é a excelência se superando cada vez mais.

E com esse aroma de desafio, de comunicar o lançamento de um produto para um target super-restrito, que a Íonz encarou sua primeira campanha de performance para o Microlote Premiado Orfeu. 

A agência reuniu seu time de mídia para um café e de lá desenhou uma jornada de compra focada no produto e no remarketing, ofertando frete grátis para os usuários que acessaram a página do Microlote Premiado Orfeu. Na estratégia, foi levado a sério o aspecto raro/exclusivo do lançamento, por isso a comunicação se manteve direcionada apenas para o público que já tinha o comportamento de consumo de Cafés Especiais e do próprio lote de Orfeu. 

A caneca dos criativos também esteve cheia para esse job, só que dessa vez eles apreciaram os aspectos nobres do Microlote Premiado Orfeu. A primeira entrega foi um vídeo conceito para apresentar o kv e explorar muito mais o lado sensorial do cliente, descendo para o desdobramento com elementos que descrevem visualmente a nota frutada da bebida e outros que transmitem a elegância por trás de um produto como esse. 

Apesar de muito atrativo, poucas pessoas puderam apreciar essa safra do Microlote Premiado Orfeu, porque o trabalho integrado apresentado pela Íonz foi altamente eficaz para esgotar o produto em pouco tempo e superar em 84% as expectativas setadas para o ROAS no início da campanha.

Ficha Técnica
Marcelo Mugnani
MÍDIA
Dani Aiko
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Ligia Marques
REDAÇÃO
Peppe Giuliano
DIREÇÃO DE ARTE
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Isadora Fernandes
ATENDIMENTO
Allan Marques
MÍDIA
Thiago Daudt
DIREÇÃO DE ARTE
Giovanna Pini
REDAÇÃO
Marcio Villar
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Gabriella Dias
ATENDIMENTO
MAIS DE ÍONZ