Mande um Abbraccio
Abbraccio Restaurante | Abbraccio

Abbraccio aproxima as pessoas com um cardápio de abraços
Íonz desenvolve campanha para emocionar e presentear com pratos do restaurante

As coisas mudaram. O happy hour virou digital, o show é live. Só o sentimento por trás de um abraço que continua o mesmo com ou sem distanciamento social. Apesar de que longe de quem se gosta, esse abraço é saudade.

Inspirada nas relações que estão fortalecendo seus laços na quarentena, a Íonz criou para o restaurante Abbraccio uma campanha para trazer as pessoas mais pra perto umas das outras.

A ideia segue com duas frentes: “Mande um Abbraccio para quem você sente saudade” e “Mande um Abbraccio para quem você quer agradecer”, e é ilustrada por perfis que encontraram nas opções presenteáveis do restaurante uma maneira de demonstrar seu afeto.
Na prática, para enviar, o cliente muda o endereço de entrega no APP de delivery e coloca uma observação com o nome da pessoa que vai ser abraçada pelas receitas do Abbraccio.

Além de ser essencial para que o gesto tivesse sucesso, esse espaço abriu a possibilidade para o público deixar mensagens carinhosas e, inclusive, agradecer o entregador com um prato exclusivo do restaurante.

Entre tantos os significados que um abraço tem ganhado, ele também era sinônimo de desafio. Para essa campanha era preciso incentivar as vendas e reforçar a presença do Abbraccio nos serviços de entrega.

E por isso, abraço também é surpresa, o restaurante teve respostas positivas de engajamento dos clientes em pouco tempo de campanha no ar. Em apenas 7 dias, quase 3 mil pratos foram vendidos como abraços, e a marca se consolidou um restaurante onde as pessoas compartilham seus momentos mais gostosos e saboreiam experiências únicas.

Ficha Técnica
Andrea França
APROVAÇÃO
Rafael Forte
APROVAÇÃO
Henrique Alves
ASS. ATENDIMENTO
Isadora Fernandes
ATENDIMENTO
Caio Moreno
ASSISTENTE DE ARTE
Ligia Marques
REDAÇÃO
Marcio Villar
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Giovanna Pini
REDAÇÃO
Daniela Aiko
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Lais Eposito
DIREÇÃO DE ARTE
Thiago Daudt
DIREÇÃO DE ARTE
MAIS DE ÍONZ