
Wessel convida as famílias para celebrar
Campanha criada pela Íonz reforça o sentido das festas de final de ano
Natal e Ano Novo é sobre estar em família, reviver histórias, saborear receitas que são compartilhadas entre gerações. Mas, depois de um ano de isolamento social fica a dúvida se existem motivos para celebrar, fica também a saudade de estar com quem a gente.
Com a campanha de Festas da Wessel, a Íonz mostra que o sentido da celebração de final de ano é exatamente a família e as pessoas que estão lado a lado, mesmo a distância.
O conceito “Paixão em Celebrar” é a faísca que acende as ideias do key visual. O texto representa a união e até aquela bagunça que o brasileiro gosta quando está com os seus. Além disso, faz uma menção ao slogan da Wessel, “Paixão que está na carne”.
Já a assinatura “Da cozinha à festa, a tradição é celebrar em família” reforça do que as Festas são feitas: de receitas da vó, da sobremesa da tia, dos preparos da mãe. Também traz à memória os momentos vividos nessa época, em que a família está junto o tempo todo.
Para o visual, a agência foi até 1830 e trouxe detalhes que dão vida à celebração da família Wessel, como a textura de sal grosso aplicada no logotema e o toque atoalhado remetendo à sofisticação de uma mesa posta para a ceia. Representa o legado e as histórias que são revividas com o coração cheio de carinho por meio de uma foto original dos Wessel e o appetite appeal de cortes que não podem faltar no jantar.
Essa construção toda é um convite para que as pequenas famílias não deixem essa data passar em branco.