
Uber mostra a importância de uma comunicação leve e assertiva com seus colaboradores
Com pílulas de conteúdo, Agência Íonz elaborou estratégia e criação do projeto
Comunicação interna pode ser feita de maneira divertida? Foi com esse objetivo que a divisão Uber Rides da Uber Brasil procurou a Íonz. O desafio era trazer temas e práticas institucionais de uma maneira lúdica, leve e divertida, para que o conteúdo fosse facilmente absorvido pelos funcionários da empresa. Afinal, com tantas informações, e-mails e calls, a capacidade de assimilar cada detalhe a ser lembrado pode ser comprometida.
Para que tudo fosse feito de maneira leve e sem excessos, foram criadas pílulas mensais, em formato de e-mail. Seguindo um calendário, foram elaborados infográficos com identidade visual feita pelo time de criação da Íonz, deixando o texto mais leve.
O tom de voz utilizado também foi mais amigável e suave, ajudando a fortalecer o senso de comunidade entre os colaboradores.
Com informação assertiva, planejada e humana, o resultado é um time mais preparado e alinhado com os projetos - e consequentemente, mais próximo da empresa.