Uber People
Uber Eats | Uber Rides

Uber mostra a importância de uma comunicação leve e assertiva com seus colaboradores

Com pílulas de conteúdo, Agência Íonz elaborou estratégia e criação do projeto

Comunicação interna pode ser feita de maneira divertida? Foi com esse objetivo que a divisão Uber Rides da Uber Brasil procurou a Íonz. O desafio era trazer temas e práticas institucionais de uma maneira lúdica, leve e divertida, para que o conteúdo fosse facilmente absorvido pelos funcionários da empresa. Afinal, com tantas informações, e-mails e calls, a capacidade de assimilar cada detalhe a ser lembrado pode ser comprometida.

Para que tudo fosse feito de maneira leve e sem excessos, foram criadas pílulas mensais, em formato de e-mail. Seguindo um calendário, foram elaborados infográficos com identidade visual feita pelo time de criação da Íonz, deixando o texto mais leve.

O tom de voz utilizado também foi mais amigável e suave, ajudando a fortalecer o senso de comunidade entre os colaboradores.

Com informação assertiva, planejada e humana, o resultado é um time mais preparado e alinhado com os projetos - e consequentemente, mais próximo da empresa.

Ficha Técnica
Marcio Villar
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Isadora Fernandes
ATENDIMENTO
Caio Moreno
ASSISTENTE DE ARTE
Beatriz Helena
ASSISTENTE DE ARTE
Giulliana Martinelli
REDAÇÃO
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Gabriela Dias
ATENDIMENTO
Marina Assis
DIREÇÃO DE ARTE
Lais Eposito
DIREÇÃO DE ARTE
Dani Aiko
ATENDIMENTO
MAIS DE ÍONZ