Verão Wessel
Wessel | Carnes Wessel

A tradição do churrasco em família inspira campanha da Wessel
“Verão Wessel”, criado pela Agência Íonz, resgata o sabor desses encontros

Já é tradição reunir a família em um dia bonito, bem ensolarado, e mandar brasa no churrasco. Até parece que o verão chega e convida todo mundo para saborear momentos do lado de fora de casa. 

Estrategicamente a agência lançou a campanha “Verão Wessel”, que resgata esse momento familiar e descontraído, muito comum na estação mais quente do ano.


“Dia de sol com churrasco em família já é tradição” é a assinatura que complementa o mood que a Íonz levou para a campanha da marca. Além da tradição vir com dois sentidos: o primeiro é uma adaptação do “legado Wessel”, mais fácil e rápida de entender; o segundo remete à familiaridade do brasileiro com o churrasco nos dias quentes.

O layout traz a descontração desse encontro em família, sem perder o aspecto premium que se segue na identidade da Wessel, valorizando o appetite appeal. A construção visual se inspirou nas embalagens da marca, usando o bege/amarelo, vermelho e preto para remeter ao sol, à carne e ao carvão. Esses ingredientes foram combinados também ao uso de um pattern e lettering mais leves e divertidos, como esses momentos devem ser!

A campanha “Verão Wessel” é totalmente digital, com foco em performance e na divulgação dos preços promocionais, além dos diferentes tipos de cortes e preparos que vão dar sabor e suculência aos churrascos de verão.

Ficha Técnica
Bruno Cesar
DIREÇÃO DE ARTE
Clara Choi
ATENDIMENTO
Camila Yazbek
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Marcio Villar
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Dani Aiko
DIRETOR DE ATENDIMENTO
Giovanna Pini
REDAÇÃO
Thiago Daudt
DIREÇÃO DE ARTE
MAIS DE ÍONZ