A marca que Coopera Sempre
Copacol, Coopera Sempre | Copacol

Briefing
Construir um novo posicionamento e identidade de marca que traduza a história, essência e propósitos de Copacol, de forma a ser inspirador para todos os públicos que participem do ecossistema da marca: cooperados, colaboradores, fornecedores, comunidade e varejo. Este posicionamento deveria ser traduzido visualmente em diferentes mídias, como materiais institucionais, endomarketing, embalagens, catálogos, materiais de pdv, fachadas, sinalização interna e site.

Estratégia
Buscamos fortalecer a forte essência de Copacol de valorizar as relações humanas e sua cultura de alta qualidade da produção de seus produtos.  A nova marca transmite esta essência e a integração de todo o ecossistema Copacol, com fontes unidas, dando “as mãos”, reforçando esta cooperação.  Adotamos a cor laranja para a marca, trazendo uma identidade única na categoria.

A arquitetura de embalagem foi desenhada de forma a criar uma linguagem proprietária, que garantisse destaque na gôndola. A letra C ganhou notoriedade, sendo um forte ícone na embalagem, criando um fácil reconhecimento dos produtos no varejo.  Foram desenvolvidos cerca de 200 SKUs, construindo um completo sistema de arquitetura de embalagens entre as categorias frango, peixes, vegetais, embutidos, pratos prontos e pães, respeitando particularidades de cada uma e construindo a mensagem da marca Copacol.

Hoje, toda a estratégia de comunicação da marca Copacol está pautada no conceito do Coopera Sempre, estando presente nas ações nas mídias digitais e físicas.

Resultado
O novo posicionamento de Copacol resgatou toda a essência da cooperativa de forma única, ousada e inovadora, resinificando o conceito de cooperativa de forma contemporânea e inspiradora, construindo um impacto visual único, sob o qual estão hoje, todas as comunicações da marca.

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