A Vivo apresenta uma plataforma digital composta por um vídeo com Ivete Sangalo e mais quinze "personalidades" de diversas áreas que cantam o Hino Nacional Brasileiro e explicam o significado de diversas expressões do seu conteúdo.
O vídeo é acompanhado por uma legenda interativa, destacando frases como "raios fúlgidos", "impávido colosso", "se o penhor dessa igualdade", entre outras.
Além de Ivete, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Thaynara OG e diversas outras "celebridades" cantam trechos do hino e falam sobre o significado das palavras.
A ideia é reforçar o posicionamento da Vivo na educação, setor em que a companhia está presente com a Fundação Telefônica Vivo.
"Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol", comenta a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Marina Daineze.
Para promover a plataforma, a Vivo apresenta o comercial "Fúlgido", que chega à telinha na noite desta terça-feira (05), e mostra um menininho que quer descobrir o significado da palavra que dá nome ao filme.
"É somente partindo de uma verdade humana que vamos deixar muito mais do que uma campanha na memória das pessoas. Queremos, Vivo e Africa, deixar um legado: fazer com que os brasileiros cantem o hino sabendo o real significado", defende Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.
Além do filme, a campanha contará com ações nas redes sociais e peças para mobiliário urbano.