Elas inspiram
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O objetivo da ação era criar uma campanha interna para o Grupo Carrefour nas comemorações do Mês da Mulher, em que o fundamental era falar com dois públicos:
- As mulheres, valorizando-as e reforçando o compromisso do grupo com a equidade de gênero.
- Os homens, trazendo para eles reflexões que ajudem a enxergar e a diminuir a desigualdade de gênero.
As duas frentes da campanha se tornam, assim, complementares, pois falar com os homens sobre o tema, é colocar em prática o compromisso que o Grupo Carrefour Brasil firmou com as mulheres.


ESTRATÉGIA
Redefinir as normas sociais que, muitas vezes, associam o poder e a autoridade à figura masculina, foi a estratégia para educar, conscientizar, quebrar barreiras e ir além dessas associações. Mais que homenagear, a proposta foi trazer visibilidade às mulheres do grupo pelo seu importante trabalho e presença no dia a dia.


Todo planejamento de campanha interna teve início com uma Live da VP de RH do Grupo, Cátia Porto, tendo como convidada Ruth Manus, advogada, professora e escritora, autora de livros como "Pega lá uma chave de fenda" e "Um dia ainda vamos rir de tudo isso", que falaram sobre as conquistas das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade. Durante a campanha, foram contadas várias histórias de mulheres de diferentes idades, funções e características, que fizeram a diferença na sociedade e que foram inspiração nas áreas que a atuam ou atuaram. Histórias de vida emocionantes, de colaboradoras do Grupo Carrefour, também foram divulgadas.


Além da criação dos conteúdos, todas as peças de comunicação tiveram a marca da Álamo, com o envolvimento de um time motivado, que se empenhou neste case de valorização das mulheres.


RESULTADOS
Durante o período de campanha, foi nítido o aumento de visibilidade sobre o tema, as discussões internas, a publicação nas redes sociais e o expressivo crescimento no engajamento, que mostrou a força e inspiração das mulheres no dia a dia do Grupo Carrefour.

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