Gamificação que gera resultado
Netflix | Netflix

Diversão e interação: o lúdico como estratégia

Engajar a operação a atingir metas de vendas de pacotes com Netflix de forma divertida e
interativa era o desafio dessa ação, que aproveitou o lançamento da animação A Caminho da
Lua para tematizar a campanha, criando um universo lúdico e envolvendo as pessoas nessa
missão.

Com uma mecânica gamificada, a Álamo desenvolveu um portal exclusivo para a ação, onde os
participantes podiam encontrar informações de apoio para o trabalho, novidades sobre a
plataforma de streaming, contabilizar seus resultados que se convertiam em pontos e trocar
esses pontos por prêmios especiais.

Além do portal e do planejamento da campanha, a Álamo ainda criou diversas comunicações
para alcançar o público de forma estratégica, assim como desenvolveu pesquisas e análises
para mensurar os resultados alcançados, que comprovaram o sucesso da ação, com muitos
acessos ao portal, muitos prêmios entregues e, é claro, aumento das vendas.

MAIS DE ÁLAMO