Gamificação: design instrucional e inovação tornam operadores heróis
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Com o objetivo principal de engajar mais de 4 mil operadores e supervisores, espalhados por todo o Brasil, num treinamento criativo e inovador, a ação Heróis da Retenção foi construída com uma temática lúdica, em uma plataforma de educação a distância, a fim de facilitar e mensurar o aprendizado.

Para conversar com um público multitarefas, interessado em experiência, impaciente e exigente, foram criadas ferramentas tecnológicas e multimídias, com o apoio de uma comunicação criativa de incentivo aos estudos e de premiação por brindes aos melhores resultados.

Conceito Visual

O operador tem o auxílio de mentores que o ajudam a ser um herói, dentro de uma linguagem visual que gera identificação com os diferentes tipos de pessoas que existem em uma operação de atendimento.

Na fase da Comunicação, foram realizadas pesquisas para mapear lacunas de aprendizado, lançamento da campanha com ativação, entrega de brindes e decoração das centrais de atendimento.

Na fase de Aprendizado, foram realizados 12 módulos de treinamento gamificado, com premiações e análises sobre a porcentagem de retenção e número de heróis que alcançaram os objetivos, além da manutenção da comunicação de apoio e reforço.

Ao final, foram feitas análise de BI e entrega dos prêmios, aplicação de pesquisa final e report. Operadores que participaram do treinamento alcançaram
os melhores índices de Receita e Performance.

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